Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Dinâmica de grupo é foco de palestra gratuita no Sine Centro

Objetivo é treinar as habilidades coletivas e individuais dos candidatos no ambiente de trabalho.

Por João Clésio
04/04/2017 21h44

Na hora de selecionar candidatos para uma vaga de emprego ou estágio, muitas empresas decidem realizar dinâmica de grupo. O objetivo é escolher a pessoa que apresente um perfil mais adequado dentro do ambiente de trabalho para a função. O assunto será tema de uma palestra nesta quarta-feira, 5, às 10h, no Sistema Nacional de Emprego (Sine), ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

A finalidade é orientar e tirar todas as dúvidas das pessoas, principalmente de quem busca o primeiro emprego. A palestra é gratuita e será ministrada pelo consultor político e empresarial, Anatier Neto, da Escola Microlins.

“Toda semana escolhemos um tema relevante e que tenha o foco voltado ao trabalhador, seja empregado ou não. A orientação do Ministério do Trabalho e Previdência Social é tornar a atividade uma rotina dentro do Sine Centro”, informou Uriel Bastos, gerente do Sine no Amapá.

O preenchimento das vagas para a palestra será por ordem de chegada. São cerca de 50 vagas. O Sine Centro funciona na Rua General Rondon, em frente à praça Floriano Peixoto.

Na dinâmica de grupo é importante o candidato seguir algumas orientações para causar uma boa impressão junto aos avaliadores, como apostar no autoconhecimento, conhecer um pouco mais sobre a empresa, manter a tranquilidade, ter atenção quanto à maneira de interagir em grupo, postura e modo de vestir e não ter medo de ousar um pouco mais.

Para a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo, o Sine cumpre seu papel institucional de oferecer uma série de serviços e orientações ao trabalhador, incluindo palestras e a qualificação. “A nossa meta é avançar ainda mais e tornar o Sine uma grande referência ao trabalhador quanto à intermediação de mão de obra, e às empresas, que necessitam de profissionais para preencher seus quadros de pessoal”, analisou a gestora da Sete.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!