Parlamento Jovem Brasileiro abre inscrições
Programa permite que estudantes vivenciem o trabalho de um deputado federal. Inscrições encerram dia 9 de junho
Serão selecionados 78 projetos do Brasil, um do Amapá
Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O programa simula uma jornada parlamentar na qual o estudante vivencia o trabalho de um deputado federal. Serão selecionados 78 projetos do Brasil, um do Amapá.
Para participar do PJB é necessário ser aluno do Ensino Médio ou técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idade entre 16 e 22 anos. Outro critério é não ter participado como deputado jovem em nenhuma outra edição do Parlamento Jovem Brasileiro.
O segundo passo é elaborar um projeto de lei ou qualquer outra proposição de sua autoria. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. Um curso online ensinando como fazer um projeto de lei está disponível no site da Câmara dos Deputados (www.camara.leg.br/ead) para estudantes interessados em participar do programa.
Após a elaboração do projeto de lei, o próximo passo é fazer a inscrição. A ficha está disponível na página do PJB, www.camara.leg.br/pjb. A proposta deve ser enviada juntamente com a ficha de inscrição e cópia de documento de identidade com foto, termo de autorização do responsável, assinado, caso o candidato tenha menos de 18 anos (o modelo do termo de autorização está disponível no site junto com a ficha de inscrição), e declaração de que está matriculado regularmente no ensino médio/técnico, constando o ano que está cursando.
O candidato pode enviar os documentos e ficha para o endereço eletrônico amapa.pjb2017@gmail.com ou pelos correios para Secretaria de Estado da Educação, A/C Núcleo de Ensino Médio, Avenida Fab, 096, Bairro Centro – Macapá/AP, CEP: 68.900-073. Serão aceitas as inscrições feitas até o dia 9 de junho.
Os selecionados irão participar da jornada parlamentar no período de 25 a 29 de setembro. Mais informações estão disponíveis no site do PJB ou no Facebook.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!