Caesa substitui bombas para garantir 24 horas de água potável no Cabralzinho
A companhia também atua na revitalização do espaço onde a rede está localizada no bairro.
Com as novas bombas, não haverá mais intervalos no fornecimento de água aos moradores do Cabralzinho.
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) está trabalhando para melhorar o sistema de abastecimento de água do bairro Cabralzinho, na zona oeste de Macapá. O serviço é para aumentar a capacidade de abastecimento e garantir o produto à população, nas 24 horas.
De acordo com o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, essa melhoria ocorre a partir da substituição das bombas que compõem o sistema, formado por cinco poços. “Devido à oscilação da rede elétrica, duas dessas bombas queimaram e fizemos a troca imediata. Estamos substituindo a terceira bomba para poder normalizar o abastecimento de água no bairro”, explicou.
O gestor informou, ainda, que essas novas bombas têm maior potência na captação e distribuição do produto às residências. Com o isso, não haverá mais intervalos no fornecimento. “O sistema antigo não consegue distribuir a água integralmente para todo o bairro. Esse abastecimento ocorre de forma intercalada. Com a finalização da instalação do novo sistema, as casas terão água potável 24 horas”, frisou Amanajás.
Além das mudanças no sistema de abastecimento, a Caesa também está trabalhando na revitalização do espaço onde a rede está localizada. Essa ação iniciou com a capina do terreno e será feita, ainda, a pintura do espaço. Os serviços devem ser finalizados na primeira quinzena de maio.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!