Sine faz intermediação de candidatos para rede de farmácia em Macapá
O grupo foi pré-selecionado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, por meio do Sistema Nacional de Emprego Centro.
Deste total, nove candidatos foram selecionados para atuar na função de operador de caixa e atendente de farmácia. A empresa Extrafarma, através do Sine, também contratou menores aprendizes e mais farmacêuticos e auxiliares de limpeza.
O treinamento ocorreu em dois momentos. O setor de Recursos Humanos da rede de farmácia repassou informações e orientações aos candidatos sobre a dinâmica de funcionamento da farmácia, seus produtos, qualidade no atendimento aos clientes, vendas, entre outras. Todos os candidatos receberam certificados.
A analista de Recursos Humanos, Camila Pacheco, ressaltou que a parceria com o Sine facilitou a seleção dos candidatos às vagas. “Estamos expandindo os negócios em Macapá, com a abertura de uma nova farmácia. Para tanto, necessitamos contratar pessoal. Esta mão de obra encontramos no Sine. Os candidatos passaram por treinamento e os que demonstraram aptidão para o serviço foram contratados”, avaliou.
De acordo com o gerente do Sine Centro, Uriel Bastos, as empresas amapaenses estão voltando a buscar mão de obra no Sistema Nacional de Emprego. Isto demonstra a seriedade com que o órgão vem sendo administrado na atual gestão. “Estamos de portas abertas para receber as empresas que têm interesse em contratar o trabalhador amapaense. Não importa se uma ou cem vagas, todas serão atendidas”, acrescentou o gerente.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!