Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo atua em duas frentes em favor dos servidores da CEA ameaçados de demissão

PECs estadual e federal deverão amparar os profissionais que compõem o quadro de servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá.

Por Redação
19/04/2017 18h07

Waldez Góes foi até o sindicato da categoria apresentar a PEC estadual que absorve os profissionais ameaçados de demissão

O governador do Amapá, Waldez Góes, cumpre agenda em Brasília, nesta quinta-feira, 20. Uma das pautas lideradas pelo governo é a reunião com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para tratar da PEC federal 199/2016, que visa à transposição de servidores dos ex-territórios federais do Amapá e Roraima ao quadro da União e, que, aguarda votação na Câmara dos Deputados.

A PEC deverá amparar 128 profissionais que compõem o quadro de servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Se a casa aprovar o texto sem qualquer alteração, a PEC 199 segue para promulgação presidencial.

Acompanham o governador na agenda, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amapá (Stiuap), Audrey Cardoso, e representantes da Comissão de Transposição da PEC federal 199. A ação política visa acelerar a votação do projeto.

O governo atua em duas frentes. Na noite de segunda-feira, 17, Waldez Góes foi até o sindicato da categoria apresentar aos funcionários da CEA, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estadual que absorve os servidores ameaçados de demissão com a privatização da estatal, processo previsto para ocorrer ainda este ano. A PEC foi protocolada na manhã de terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa.

A proposição foi construída em conjunto com representantes da categoria. A estratégia geral é que a PEC estadual ampare os trabalhadores que ingressaram na companhia depois de 1993. E, na outra frente, a PEC 199, atende aos demais, pressionando para que ela seja votada e aprovada o mais rápido possível. Mais de 450 trabalhadores, que se encaixam nessa condição, serão beneficiados.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!