Escolinhas de futebol do Amapá poderão ser beneficiadas por programa do governo federal
A Sedel estará realizando o levantamento de projetos sociais futebolísticos que tiverem interesse em participar do certame, que é aberto.
A Sedel estará realizando o levantamento de projetos sociais futebolísticos que tiverem interesse em participar do certame, que é aberto. Atualmente, diversas escolinhas de futebol realizam suas atividades, atendendo crianças e adolescentes em todo Estado. Para Junielson Coutinho, monitor no município de Santana, caso ocorra a inclusão de seu projeto social, será um alívio, tendo em vista as dificuldades financeiras.
“Hoje sabemos que a realidade é bem complicada. Muitos desconheciam essa possibilidade do Programa Esporte e Lazer da Cidade. Vamos fazer um esforço para incluir o nosso projeto e quem sabe termos a chance de realizar as atividades com uma melhor infraestrutura”, esperançou-se.
Ademir Pereira, gerente do Núcleo de Participação Esportiva da Sedel, disse que a reunião serviu para que as dúvidas pudessem ser esclarecidas, como a documentação necessária e as principais exigências para que os projetos possam concorrer. Por meio de um cadastro da Sedel, as escolinhas interessadas serão incluídas no projeto e poderão ou não serem aprovadas. “Nós recebemos recentemente a visita de técnicos do Ministério dos Esportes que nos mostraram a possibilidade desse programa. De imediato, o secretário Edinoelson Trindade [titular da Sedel] convocou as escolinhas para que possamos ter mais essa possibilidade de buscar recursos junto ao governo federal e, consequentemente, melhorar a estrutura desses projetos sociais que tanto contribuem com a sociedade”, disse Ademir.
PELC
O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido pelo Ministério do Esporte, visa proporcionar a prática de atividades esportivas e de lazer, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
O PELC trabalha com dois eixos centrais: Implantação e Desenvolvimento de Núcleos de Esporte Recreativo e de Lazer, nas diversas regiões do Brasil; e Formação Continuada – ação educativa continuada de gestores, agentes sociais, lideranças comunitárias, pesquisadores, legisladores e demais parceiros atuantes na esfera pública com vistas à formação e à implementação de políticas de lazer e de inclusão social e cultural.
Cada núcleo é formado por um coordenador e seis bolsistas, que oferecem atividades diversificadas, de forma sistemática às comunidades. As atividades acontecem nas praças, quadras, associações de bairros, creches e demais locais disponíveis.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!