Agricultoras de Santana recebem orientações para denunciar casos de violência
Blitz educativa orientou a população sobre a violência moral, patrimonial, sexual, psicológica e física.
Equipe multidisciplinar do Camuf percorreu a Feira do Produtor distribuindo material educativo
A equipe multidisciplinar do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) do município de Santana, esteve na tarde desta segunda-feira, 24, na Feira do Produtor da cidade, distribuindo material educativo sobre a história do Centro e sobre a violência contra a mulher.
A iniciativa teve o objetivo de mostrar o trabalho do Camuf em Santana e conscientizar as agricultoras e a população em geral sobre a violência doméstica e todos os outros tipos de violência. A titular da unidade, Adriana Duarte, informou que "muitas pessoas não sabem como acessar os serviços do Centro e levar esse conhecimento aos usuários é fundamental para a identificação dos casos".
Para a agricultora Maria José, 53 anos, a iniciativa é de grande valia. "Eu não conhecia o trabalho do Camuf e saber que tem um órgão que pode nos auxiliar e levar atendimentos quando sofremos qualquer tipo de violência é de extrema importância. Agora, quando eu for violentada, já sei quem procurar", ponderou.
O material contém informações sobre os tipos de violência contra a mulher (moral, patrimonial, sexual, psicológica e física), telefones para denúncias, preservativos e guias. A iniciativa deve ocorrer em outros pontos da cidade de Santana e, em breve, na capital Macapá. O número do Central de Atendimento da Mulher é 180.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!