Afap completa 17 anos e lança três novas linhas de crédito
Entre janeiro de 2015 e abril deste ano, a instituição já financiou 2.618 empreendimentos.
Em dois anos, Afap realizou 3.438 operações, injetando mais de R$ 17 milhões em financiamentos
Com papel importante no fortalecimento de iniciativas empreendedoras, a Agência de Fomento do Amapá (Afap) completou, neste mês de abril, 17 anos dedicados ao desenvolvimento econômico do Estado. A instituição aproveitará as comemorações de aniversário para lançar três novas linhas de financiamento que entram em vigor a partir do mês de maio.
As linhas Afap Jovem Advogado, Afap Mestrado e Afap Piscicultura passam a fazer parte dos serviços oferecidos para abertura de crédito, que contará com 20 opções para os clientes. A primeira será dedicada a profissionais do direito recém-formados ou com menos de cinco anos de atuação na área; a segunda contemplará pessoas graduadas em qualquer área interessadas em qualificar seus estudos acadêmicos; e a terceira será voltada aos produtores de peixe com a finalidade de fortalecimento e inovação da atividade.
De acordo com o presidente da Afap, Francisco de Assis Costa, a inserção das novas linhas representa uma visão de fomento mais ampla com geração de emprego e renda e aquecimento da economia local em diversos setores. “Nosso objetivo é ajudar no crescimento profissional das pessoas. A principal orientação do governador Waldez é que a Afap esteja de portas abertas para empreendedores de qualquer atividade econômica, seja ele um vendedor de churrasquinho ou dono de consultório médico”, destacou o presidente.
De janeiro de 2015 a abril de 2017, a atual gestão da Afap criou seis novas linhas de crédito e atendeu 2.618 empreendimentos gerando mais de 7 mil postos de trabalho. A expansão de oportunidades específicas para algumas áreas possibilitou que a instituição financeira do Governo do Estado do Amapá realizasse 3.438 operações, injetando assim mais de R$ 17 milhões em financiamentos neste período. “Mudamos o foco das operações visando a profissionalização, investindo até em capital intelectual como meta de aquecer o mercado que ainda respira os reflexos da crise”, comentou o gestor.
A instituição também estuda a abertura de linhas que atendam o setor público. A ideia é fomentar o desenvolvimento dos municípios disponibilizando financiamentos para as prefeituras. A Afap pretende ajudar no custeio de pequenas obras e serviços em diversas áreas. “Podemos financiar desde a reforma de uma sala de aula até a elaboração de projetos técnicos como planos diretores ou de saneamento básico”, explicou Francisco de Assis.
Na sexta-feira, 28, a Afap realizará uma programação especial de aniversário com palestras e um café da manhã para os clientes e colaboradores. Na oportunidade, o presidente da instituição assinará as resoluções para o funcionamento das três novas linhas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!