Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Camuf na Comunidade leva serviços gratuitos ao Perpétuo Socorro

Foram realizados atendimentos nas áreas de saúde, jurídico e social.

Por Redação
29/04/2017 16h23

Palestras sobre o papel do Cram e do Camuf foram alguns dos serviços oferecidos à população

Diversos serviços como consultas médicas, palestras educativas, corte de cabelo e orientações jurídicas foram oferecidos gratuitamente neste sábado, 29, na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, durante o lançamento do Projeto Camuf na Comunidade, do Governo do Estado do Amapá (GEA), sob a coordenação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM).

A iniciativa visa levar inclusão social aos moradores por meio da oferta de serviços básicos nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania. Vários parceiros se uniram à causa e estiveram presentes para oferecer, dentre outros serviços, testes rápidos de saúde, atendimento psicossocial, palestras, emissão de Carteira de Identidade e atendimento itinerante sobre os serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf).

A primeira edição do Camuf na Comunidade contou com a parceria com a ONG Esther Mulher Guerreira, Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec), Mary Kay, Instituto Innove, Escola Deuzuite Cavalcante e o mandato da deputada Telma Gurgel.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel, o lançamento e só o primeiro passo. "O nosso foco inicial é apresentar o trabalho do Camuf e Cram, pois vemos que a comunidade não conhece esses serviços. Depois, fazermos a inclusão social dos moradores", disse.

Para a dona de casa Maria do Rosário, de 43 anos, os serviços foram de grande valia. "Eu consegui retirar a segunda via da minha Carteira de Identidade e, além de tudo, cortei meu cabelo. Também gostei muito de saber que temos um órgão onde a mulher violentada pode procurar ajuda", disse.

Para este ano de 2017 estão previstas outras edições do projeto nos bairros de Macapá e também em outros municípios do estado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!