Meia Maratona de Revezamento estimula a prática esportiva no Dia do Trabalhador
Prova reuniu mais de 300 atletas no Estádio Olímpico Zerão.
Prova fez parte da programação do Dia do Trabalhador, realizada pelo Governo do Amapá
Emoção e muita adrenalina. Os amantes da corrida dividem esses sentimentos a cada prova que participam. E nesta segunda-feira, 1 de maio, antes mesmo de o sol nascer, mais de 300 corredores já ocupavam a pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, para a Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador. O evento foi realizado pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em homenagem ao Dia do Trabalhador.
Uma corrida de revezamento de 21km, disputada por 31 equipes, cada uma com 10 participantes, sendo cinco mulheres e cinco homens. Na prova, o primeiro corredor de cada equipe fez 3km e os demais 2km.
Para quem olha de fora parece até loucura madrugar para correr. Mas quem vive a experiência define a modalidade esportiva como uma verdadeira paixão. “Eu e minha equipe treinamos três vezes por semana. Acordamos às 4 horas e ganhamos as ruas da cidade. Quando temos provas oficiais, como a meia maratona, nos empenhamos ainda mais para alcançarmos um bom resultado”, compartilhou João Silva.
Há quem tenha a modalidade como um divisor de águas. Madalena Torres, de 34 anos, perdeu 18 quilos em três meses. De acordo com a enfermeira, o resultado veio com as corridas e reeducação alimentar. “Eu já tinha feito de tudo na vida – dança, musculação e zumba, mas foi a corrida que me ajudou a perder peso. Me apaixonei pela modalidade e correrei até quando minhas pernas permitirem”, relatou a corredora.
A Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador cumpre este papel diferenciado que incentiva a prática esportiva e atua diretamente na qualidade de vida e saúde do ser humano. “Montamos uma programação diversificada, e a prática esportiva não poderia ficar de fora. Foi satisfatório ver a adesão dos atletas e o envolvimento das equipes na prova de revezamento”, destacou a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo.
Disputa
Foram quase três horas de prova. O primeiro lugar foi conquistado pela Equipe Porta do Sol. Em segundo ficou a Equipe Beira-Rio, e em o terceiro lugar foi da Equipe TF Team. As três levaram troféu e medalhas. Já as demais receberam medalha de participação.
Função social
Foram arrecadados 600 quilos de alimentos com as inscrições que serão doado para o Clube de Boxe Nelson dos Anjos e aos trabalhadores da Central do Trabalhador Autônomo (CTA).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!