Ueap divulga dados da concorrência entre inscritos no PS 2017
O curso mais concorrido é Licenciatura em Pedagogia, com 1.813 inscritos. Resultado deve ser divulgado até a próxima semana
Foram disponibilizadas 525 vagas em 11 cursos da instituição
Este ano, 9.164 candidatos concorrem às 525 vagas abertas no Processo Seletivo da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). As inscrições contemplam ingresso em 11 cursos na instituição, e foram recebidas de 6 a 28 de abril, via internet, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2015 e 2016. O resultado do certame está previsto para ocorrer até a próxima semana.
O curso que obteve o maior número de inscritos foi Licenciatura em Pedagogia, com 1.813 concorrentes. Para o curso de Engenharia Ambiental foram 1.189 inscritos. Tecnologia em Design contou com 907 inscrições. O curso de Licenciatura em Letras-Inglês, por sua vez, apresentou 778 inscrições. Para cursar Engenharia Florestal, 685 pessoas se inscreveram. 633 pessoas inscreveram-se para concorrer a vagas no curso de Engenharia de Produção e 570 para Engenharia Química. Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências Naturais apresentaram 536 e 526 inscritos respectivamente. Para o curso de Licenciatura em Filosofia há 473 inscritos e para Licenciatura em Letras-Francês, 397. Há 352 candidatos concorrendo a vagas do curso de Licenciatura em Letras-Espanhol e 305 inscritos para o curso de Engenharia de Pesca.
Do total de vagas, 5% foram reservadas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), 5% para indígenas, e o restante das vagas divididas proporcionalmente para afrodescendentes, egressos da rede pública e rede universal.
O chefe da Divisão de Processo Seletivo da Ueap, Marcos Costa, informa que após a divulgação da lista de aprovados haverá a convocação para matrícula. A relação de documentos necessários para este procedimento pode ser acessada no Edital do certame, disponível em www.processoseletivo.ueap.edu.br/detalhes/44/. O período de matrículas deve ocorrer a partir de 12 de maio.
“É importante que após saber de sua aprovação, o candidato se adiante em providenciar os documentos, para que não perca o prazo. Portadores de Necessidades Especiais, por exemplo, devem atentar-se principalmente à validade de laudos médicos, em que a emissão não pode exceder um ano”, alertou Costa, mencionando ainda que laudos fora de validade não serão aceitos e o candidato perderá a vaga.
O início das aulas para os aprovados neste Processo Seletivo está previsto para 12 de junho.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!