Alimentos angariados na Meia Maratona do Trabalhador são doados a projeto social
A Academia Nelson dos Anjos utiliza o box para auxiliar na educação de jovens em Macapá
Alimentos vão ajudar a manter o projeto, que atende cerca de 70 crianças e adolescentes do bairro Congós
Mais de 300 quilos de alimentos não-perecíveis foram entregues na quarta-feira, 4, à Academia de Boxe Nelson dos Anjos, no bairro Congós. Os donativos foram arrecadados durante as inscrições da Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador, parte da programação comemorativa a 1º de Maio, promovida pelo Governo do Amapá por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
Trinta e uma equipes participaram da competição, cada uma com dez atletas, que doaram dois quilos de alimento por corredor. Uma parte dos produtos foi entregue ao projeto de boxe e a outra metade aos trabalhadores autônomos no dia 1º de Maio, no Estádio Zerão.
A escolha da Academia Nelson dos Anjos deve-se ao trabalho voltado às crianças e adolescentes, com a atividade esportiva e a revelação de novos talentos na modalidade. O projeto atende cerca de 70 pessoas. Alguns já participaram de competições em nível nacional e internacional, inclusive com conquista de títulos.
“É um projeto lindo e que precisa ser olhado com mais atenção e carinho pela sociedade amapaense. Sobrevivemos de doações e tudo que nos é entregue é bem-vindo. Muitos de nossos alunos vêm para os treinos sem se alimentar. Aqui eles têm uma refeição diária. Obrigado à Secretaria de Trabalho pelos alimentos”, comemorou o professor Nelson dos Anjos.
A entrega dos alimentos foi feita pela secretária de Estado de Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo, acompanhada pela deputada estadual Luciana Gurgel e pela vereadora Maraína Martins.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!