Visita técnica avalia propriedades ribeirinhas para implantação de casas de farinha
A intenção é implantar 20 casas de farinha na comunidade de Ajuruxi.
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) visitarão 20 propriedades ribeirinhas na localidade do Rio Ariramba - comunidade de Ajuruxi - no período de 15 a 20, com o objetivo de participarem da elaboração do projeto básico de instalação de casas de farinha. Também serão avaliadas as condições sanitárias e vegetais das propriedades e a viabilidade econômica do investimento.
A proposta é que 20 casas de farinha sejam implantadas, beneficiando, principalmente, propriedades que abrigam várias famílias em uma única casa. Outra condicionante é a quantidade de matéria-prima da região. O levantamento da área de plantação de mandioca é o fator que definirá o tamanho e quantidade de produtos a serem produzidos.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento Rural da SDR, Antônio Colares, esse planejamento também possibilitará a certificação do produto, que poderá ser comercializado. “A importância econômica é que a mandioca tem vários subprodutos. Além disso, quando se tem um produto de qualidade, o mercado é automaticamente mais aberto”, explicou o coordenador.
Participam da construção do projeto a Agência de Defesa Agropecuária do Amapá (Diagro), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Associação de Cooperativas, Agência de Fomento do Amapá (Afap), Fundo de Desenvolvimento do Amapá e Vigilância Sanitária Municipal.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!