Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

PM aponta redução no número de homicídios nos primeiros quatro meses do ano

Houve ainda redução de 30% nos casos de latrocínio no mesmo período.

Por Da Redação
23/05/2017 16h49

As operações ostensivas são apontadas como fundamentais para obter esses resultados

A Diretoria de Operações da Polícia Militar do Amapá (PMAP) divulgou os índices de criminalidade no Estado referentes aos primeiros quatro meses do ano. Um dos dados mais satisfatórios diz respeito aos homicídios. Segundo a PM, houve uma redução de 10% nessa modalidade de crime em 2017, comparado ao mesmo período do ano passado.

Outro fator que chamou atenção foi a quantidade de armas de fogo apreendidas de janeiro a abril deste ano. De acordo com o tenente Roberval Amorim, da Diretoria de Comunicação da PM, foram 143 armas apreendidas. Os policiais militares ainda tiraram das ruas 26 quilos de substâncias entorpecentes.

A Polícia Militar atribui a queda no números de crimes nos primeiros meses do ano às ações implementadas pela instituição, como por exemplo, as operações ostensivas realizadas em vários bairros da capital e nos municípios mais populosos. “Não somente as operações realizadas em períodos festivos e em áreas comerciais, mas principalmente aquelas executadas em áreas de difícil acesso, como, por exemplo, em pontes. Com isso a PM consegue se aproximar mais do cidadão”, destacou o oficial.

Outros números

Houve ainda nos primeiros quatro meses de 2017 uma redução de 30% nos casos de latrocínio, que é o assalto seguido de morte. A Polícia Militar cumpriu ainda 162 mandados de prisão nesse período. “A participação da comunidade fazendo denúncias tem sido fundamental para que a polícia consiga seus objetivos”, destacou o oficial.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!