Segurança nas escolas encerra I Encontro dos Educadores no Amapá
O objetivo das reuniões que duraram três dias foi debater novas metodologias para a volta às aulas.
A diretora da Escola Estadual Doutor Alexandre Vaz Tavares, Vera Leão, fez parte do grupo de 500 educadores que participaram do evento. Segundo ela, uma das medidas para diminuir o índice de ocorrências envolvendo os estudantes é unir a comunidade, escola e a Polícia Militar em ações integradas.
“O trabalho que é realizado no policiamento escolar é muito importante. Em 2015, conseguimos reduzir para quase zero o número de ocorrências, graças às ações desenvolvidas pelos policiais. Esse ano, tenho certeza que não será diferente”, disse.
O sargento José Gaspar, auxiliar da coordenação do policiamento escolar, informou que existe uma equipe especializada e treinada que é responsável pela patrulha nas instituições e na realização de palestras e visitas nas escolas.
“Essas equipes trabalham principalmente com a prevenção educativa. Quando existe a colaboração dos alunos, professores e os pais desses alunos, o resultado é sempre positivo. Esse ano vamos intensificar as nossas atividades nas escolas públicas e particulares, só na Zona Sul são quase 80 instituições”, informou.
I Encontro dos Educadores
Ao todo, nove escolas participaram da Semana Pedagógica, que aconteceu na sede campestre do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap). O objetivo das reuniões foi discutir e trocar experiências, além de debater o início das aulas na rede estadual de ensino. Os mais de 500 educadores pautaram assuntos como importância da escola pública, a organização do trabalho pedagógico e as temáticas do cotidiano escolar.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!