Agenda do Servidor entra no segundo dia de diálogo e atende Sindifisco e Sindipem
Sindicatos dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual e do Ipem integraram a mesa de diálogo da manhã deste 25 de maio
As reuniões setoriais tem proporcionado que as lideranças sindicais que representam as 30 categorias que compõem o funcionalismo público do Estado pontuem as reivindicações especificas de cada setor.
A Agenda do Servidor entra no segundo dia de diálogo com as categorias que representam a Frente do Servidores Públicos. Na manhã desta quinta-feira, 25, o governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu os representantes dos Sindicatos dos Auditores e Fiscais da Secretaria da Receita do Estado do Amapá (Sindifisco) e dos Servidores do Instituto de Pesos Medidas do Estado Amapá (Sindipem).
As reuniões setoriais tem proporcionado que as lideranças sindicais representantes de 30 categorias que compõem o funcionalismo público do Estado pontuem as reivindicações especificas de cada setor.
“O servidor sempre será prioridade em nossa gestão. Nesse primeiro semestre estamos garantindo as progressões e promoções, e claro, que temos consciência que existem inúmeras demandas, e aos poucos, com a recuperação da capacidade econômica do Estado, vamos atendendo as reivindicações”, compartilhou Waldez Góes.
Auditores e Fiscais
O Sindifisco levou para mesa de diálogo duas pautas - o reconhecimento da carreira do fisco no Estado e a avaliação de desempenho do servidor para que se possa mensurar a participação individual.
“Temos confiança que avançaremos nas pautas expostas. Poder sentar, discutir e planejar faz parte desse processo de crescimento das categorias”, avaliou o presidente do Sindifisco, João Salomão.
Instituto de Pesos e Medidas
Na pauta do Sindipem as demandas foram voltadas para a defasagem do quadro funcional, tendo em vista que em dez anos, desde o último concurso público, o número de servidores baixou de 53 para 27. A comissão sinalizou a importância da realização de um novo concurso assim que o Estado recuperar a estabilidade econômica. Outro ponto discutido foi a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS).
“A sensibilidade e atenção com as categorias fazem a diferença nesta gestão. Em 2015 alcançamos 15% na gratificação funcional e foi um êxito da categoria. Claro que temos inúmeras demandas, mas também somos sensíveis ao atual cenário econômico vivido em todo Brasil, e decidimos sentar para planejar o futuro”, ponderou o representante do Sindipem, Louricledson Silva.
As rodadas prosseguem na tarde desta quinta-feira, 25, com a Associação dos Servidores Militares do Estado do Amapá (Asmeap).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!