Procura por emprego foi a maior demanda do Sine na Ação Global
Pessoas com nível médio, superior e até com pós-graduação fizeram cadastro para disputar uma vaga no mercado de trabalho
Equipe do Sine fez cadastro de trabalhadores e prestou orientações durante a Ação Global
A estudante Flávia Gisele Roldão, 20 anos, concluiu o ensino médio e agora o foco é conseguir um emprego para custear as despesas com a faculdade. E o passo inicial foi aproveitar o atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na 24ª Ação Global, que aconteceu neste sábado, 27, para se cadastrar no sistema Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho e Emprego
“Fiquei sabendo da presença do Sine aqui pelas redes sociais. Como moro na Zona Sul de Macapá não perdi tempo e resolvi me cadastrar. O bom é que fui bem atendida e agora vou aguardar uma oportunidade para ter acesso ao tão sonhado primeiro emprego”, disse otimista.
Rafael Amorim Cardoso, de 19 anos, foi no mesmo embalo e fez o cadastro no Sine. “Tenho plena convicção de que as vagas de emprego estão difíceis, mas temos que tentar. Tenho um bom currículo e já trabalhei de carteira assinada”, completou.
Os servidores da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), a qual o Sine é vinculado, realiazaram também orientação profissional, jurídica, trabalhista e previdenciária.
Há 24 anos prestando serviço pelo Sine na Ação Global, Gracinete Góes, considera uma satisfação poder trabalhar em grandes eventos como este. “Me sinto realizada como profissional e servir ao público é motivo de gratificação”, disse a servidora que atua na Intermediação de Mão de Obra (IMO).
O assistente administrativo do Sine, Israel Cardoso Oliveira, participou pela primeira vez do evento e quer estar presente nas próximas edições. "Somos gratos pela presença das pessoas que buscaram os serviços oferecidos gratuitamente pelo Governo do Estado", concluiu.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!