Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Caesa realiza testes para normalizar fornecimento de água no conjunto Mestre Oscar

Companhia estuda reativar ou substituir bomba no sistema. Novo poço será construído para suprir demanda de distribuição.

Por Redação
01/06/2017 10h14

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) tem buscado alternativas para normalizar o fornecimento de água no conjunto habitacional Mestre Oscar, localizado na Zona Norte de Macapá. Desde segunda-feira, 29, a equipe operacional tem feito testes em uma das bombas que compõem o sistema, que sofreu uma pane. A solução é a construção de um terceiro poço na unidade para suprir a demanda de distribuição. Este processo já está em andamento.

De acordo com o diretor operacional da Caesa, Mouran Farias, até a sexta-feira, 2, o fornecimento deve estar normalizado. Os testes no sistema estão sendo feitos pela equipe da Companhia e também teve o apoio da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

“Estamos fazendo os testes de rebobinamento na bomba que sofreu essa pane e inspecionando a parte elétrica, pois as oscilações de energia são as causas das panes neste sistema. Como segunda alternativa temos a substituição desta bomba por outra de maior potência”, explicou.

Por ora, o fornecimento de água segue reduzido no conjunto. O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, informou que este mês deverá ser construído um novo poço para reforçar o sistema de abastecimento no conjunto.

“Já solicitamos autorização para que o trabalho seja realizado. A construção do poço será essencial para a solução dos problemas de água que temos no Mestre Oscar”, declarou.

A Caesa já entrou com pedido de realização de audiência pública no Ministério Público Estadual, com a presença da Prefeitura, Caixa Econômica Federal, Vex Construção e lideranças comunitárias para encontrar meios definitivos para sanar os problemas.

A companhia distribui água no conjunto mesmo que não tenha recebido oficialmente o serviço. Tratativas estão sendo feitas junto à Prefeitura de Macapá para que sejam feitas mudanças na estrutura física do conjunto.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!