Ala pediátrica recebe decoração terapêutica na UPA Zona Norte
O ambiente alegre dá respostas mais eficientes ao tratamento das crianças
Em 2015 e 2016 foram atendidas 36.231 crianças na UPA da Zona Norte
A ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte ganhou decoração baseada na vida marinha e cada um dos quatro leitos recebeu diferentes nomes de animais típicos dos rios da região. A estratégia de ambiente é receber as crianças que precisam de observação 24h em um espaço alegre, o que pode, inclusive, ajudar na recuperação.
Para o diretor da UPA Zona Norte, Waldir Bittencourt, a iniciativa é uma forma de dar mais dignidade para as crianças. "A ala pediátrica precisava de reparos estruturais, então resolvemos transformá-la em um ambiente mais aconchegante, humanizado e divertido para nossas crianças", reforçou.
Waldir disse ainda que com um ambiente mais acolhedor os pequenos pacientes se sentem mais à vontade e com isso as respostas ao tratamento são sempre mais eficientes. Filhote, Arraia, Boto-Cor-de-Rosa e Peixe-Boi, são os nomes dos leitos onde as crianças ficarão em observação. Foram escolhidos pois fazem parte da história, cultura e da diversidade amazônica.
A UPA Zona Norte realiza atendimento de urgência e emergência 24h, de pequena e média complexidade, consultas médicas com clínico geral e pediatra, além de 35 tipos de exames laboratoriais que ficam prontos em até uma hora. Em 2015 e 2016 foram atendidas 36.231 crianças e 76.675 adultos.
Marinete Nunes, moradora do Brasil Novo, levou os netos pela segunda vez para atendimento na UPA e ficou surpresa com a novidade. "Muito bonito o local, além de aconchegante, toda a unidade é limpa. Trago as crianças para tratamento de asma e aqui na UPA Zona Norte senti um atendimento humanizado e eficiente".
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!