Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo quer aumentar número de empresários legalizados na Central de Licitações

Hoje, a central possui 500 fornecedores cadastrados, mas apenas 17 estão legalizados

Por Redação
24/02/2016 16h23
Empresários inscritos na Central de Licitações do Estado (Siga) deverão fazer recadastramento no órgão. O objetivo é aumentar o número de empresas legalizadas que disputam pregões eletrônicos.

Atualmente a central possui 500 fornecedores cadastrados, mas apenas 17 possuem certidão que os libera para concorrer nos pregões.

O assunto vem preocupando representantes do Governo do Estado que discutiram hoje, 24, alternativas com a presidência da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio).

Na reunião foi definida uma estratégia para legalizar os fornecedores cadastrados e que estão irregulares, além de fazer o cadastramento de novos micros, pequenos e grandes empresários.

O secretário-adjunto de Logística da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Sebastião Magalhães, destacou a importância das empresas estarem com os documentos em dia.

A Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) terão um papel fundamental no processo de cadastro e recadastro, por lidarem diretamente com os empresários.

O cadastro e recadastro de fornecedores ocorrerá no período de 28 de março 8 de abril, no laboratório da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Para se cadastrar é necessário documentos como contrato social ou registro do empresário, certidões (federal, estadual e municipal) dentro da validade, dados bancários, entre outros.

Serão consideradas automaticamente inativas no sistema as empresas que não estiverem em dia com suas obrigações tributárias.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!