Grupo chinês discute com o Governo investimentos no Amapá
Uma comissão esteve reunida com membros do Governo do Estado para explicar de que forma esses investimentos poderiam ser feitos no Estado.
Uma comissão liderada pelo presidente da Câmara Comercial e de Relações Econômicas e Culturais Brasil-China, Shie Chun Kuang, esteve reunida com membros do Governo do Estado para explicar de que forma esses investimentos poderiam ser feitos no Estado. O que chama a atenção dos asiáticos é o setor mineral e a construção de rodovias, ferrovias e portos no Estado.
A empresa China Railway Construction Corporation Limited (CRCC) é um dos maiores grupos de construção mundial, voltada principalmente para projetos de infraestrutura logística incluindo portos, aeroportos, ferrovias e rodovias, conservação de água, instalação de energia hidrelétrica e construção industrial em mais de 50 países.
Shie Chun Kuang disse que o grupo tem o Brasil como um país prioritário na sua estratégia de expansão internacional. Em janeiro, a CRCC assinou um protocolo de intenções com o Pará. “A empresa está olhando todas as oportunidades do país, e agora foca no Amapá. Temos interesse em trazer indústrias para o Estado”, adiantou Kuang.
Integração comercial
O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Eliezir Viterbino, destacou que o governo vê com interesse a aproximação com a China. “Existem grandes estatais chinesas que podem ampliar nossos horizontes”, destacou.
O governador Waldez Góes disse que o Executivo está disposto a avançar nas negociações. Um dos pontos a serem estudados é qual a contrapartida do Estado nesses possíveis investimentos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!