Divulgada a lista de candidatos às vagas na área comercial do Macapaba
A relação foi encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), mas já pode ser acessada no site do Governo do Estado
Meta agora é lançar novo edital para atender as famílias beneficiadas da segunda etapa do Macapaba
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) divulgou nesta sexta-feira, 9, a lista com os nomes dos moradores que realizaram o cadastro e recadastro paraconcorrer às vagas disponibilizadas para atuar na área comercial do Conjunto Habitacional Macapaba. A relação contém 401 pessoas e o processo ocorreu de 29 de maio a 2 de junho.
O processo faz parte do Programa Amapá Empreendedor, gerenciado pela Sete, e a intenção é destinar uma área específica dentro do Conjunto Macapaba para abrigar microempreendedores individuais, micro e pequenos empreendedores, artesãos, grupos econômicos solidários e pessoas com interesse em abrir o próprio negócio.
Os moradores demonstraram interesse em trabalhar no local com a venda de lanches, comidas típicas, confecções, artesanato, açaí, frutas e verduras, salão de beleza, loja de conveniência, cosméticos, mini box, barbearia, oficina mecânica, restaurante, comércio de bebidas, panificação, acessórios para celular, papelaria, açougue, entre outros empreendimentos.
“Só vai concorrer a uma vaga na área comercial do conjunto quem realmente mora lá. Um dos critérios foi apresentar o contrato de financiamento do imóvel assinado pela Caixa Econômica Federal”, explicou Luciana Araújo, secretária de Estado de Trabalho e Empreendedorismo.
Só vão participar da seleção para o projeto das áreas comerciais quem efetivou o cadastro e recadastro. Um novo edital será lançado para atender os moradores do Macapaba II.
O governo do Estado instituiu um Grupo de Trabalho (GT) para tratar do ordenamento dos empreendedores na área comercial do Macapaba. Integram o GT, além da Sete, as Secretarias de Estado de Infraestrutura; de Desenvolvimento Rural; de Inclusão e Mobilização Social; a Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Integram também o grupo o Sebrae, Senac, Fecomércio e Prefeitura de Macapá por meio da Vigilância Municipal, e as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitacional; Desenvolvimento Econômico; e de Manutenção Urbanística.
A partir da entrega da segunda etapa do Conjunto Habitacional Macapaba, a ideia é lançar um novo edital para atender os beneficiários interessados em comercializar seus produtos.
Veja aqui a lista dos moradores inscritos e que concorrerão às vagas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!