GEA anuncia retomada das obras da Escola Mário Quirino
A Seinf realiza uma análise minuciosa no projeto para saber porquê a obra não foi concluída na gestão passada.
O trabalho tem previsão de ser concluído até o fim do ano
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) anunciou a retomada das obras da Escola Estadual Mário Quirino, que fica no Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. A parte elétrica será prioridade e visa resolver o problema da climatização das salas de aula. Hoje, nem todas as centrais de ar funcionam pela falta de energia e por isso estão sendo retiradas para manutenção.
O processo da obra passa por uma revisão minuciosa para verificar possíveis irregularidades e se existe a necessidade de novas adaptações. De acordo com o secretário de Infraestrutura, João Henrique Pimentel, dentro de 90 dias esse trabalho será concluído e a obra será retomada. “Estamos retirando as centrais que não estão sendo usadas para manutenção. Queremos evitar que elas apresentem problemas técnicos quando for concluída a parte elétrica”, afirmou.
A obra de reforma, ampliação e adaptação da Escola Mário Quirino, que tem 28 salas de aula, teve início em 2010 e teve vários aditivos e não foi concluída. Já foram gastos cerca de R$ 6 milhões, e ainda assim são necessários mais de R$ 2 milhões para a conclusão. “Por isso o processo passa por revisão. Queremos saber porque essa obra não foi concluída na gestão anterior”, esclareceu Pimentel.
De acordo com o secretário, além da parte elétrica, a parte estrutural também será retomada. “Todos os ambientes serão repintados pela empreiteira, que de antemão já assumiu a responsabilidade de entregar a obra concluída até o fim do ano”, ressaltou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!