Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Professores com domínio da língua francesa são chamados para atuarem em classes bilíngues

Educadores de diversas disciplinas poderão participar. A chamada acontece até 14 de junho.

Por Redação
12/06/2017 17h41

O Governo do Amapá e a Associação dos Professores de Francês do Amapá (Aprofap), em parceria com a Embaixada da França no Brasil, realizam chamada para identificar professores que dominem a língua francesa para atuarem no projeto Escola com Classes Bilíngues. Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural Franco Amapaense até quarta-feira, 14, de 8h30 as 11h e das 14h30 às 17h30.

A chamada é dedicada a professores formados nas diversas disciplinas (história, artes, sociologia, letras, geografia, entre outras) do Ensino Fundamental I e II que tenham fluência em língua francesa. É necessário pertencer ao quadro permanente do magistério da Secretaria de Estado de Educação (Seed) e comprovar formação em nível de graduação (licenciatura) em qualquer uma das disciplinas do currículo da Educação Básica brasileira.

Os interessados deverão apresentar os documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovação de vínculo empregatício com o Estado (decreto e termo de posse) e diploma de graduação. A fluência na língua francesa será comprovada por meio de entrevista técnica por uma banca formada por especialistas da área, brevemente.

A chamada é uma das etapas do processo de implantação do projeto Escola com Classes Bilíngues no Amapá, prevista para funcionar em 2018. A iniciativa busca proporcionar aos estudantes o ensino das disciplinas comuns em duas línguas: portuguesa e francesa. As escolas com classes bilíngues permitem que o aluno aprenda dois idiomas na forma falada e escrita por meio de seminários, trabalhos em grupos, conversas individuais com professor e recursos didáticos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!