Governo vai desenvolver soluções em tecnologia para Mazagão
A equipe do Prodap visitou o município para apresentar a disponibilidade dos recursos tecnológicos do governo
Mazagão foi o segundo município a receber a visita técnica
Em breve, o Governo do Amapá vai desenvolver um portal especial para a divulgação da Festa de São Tiago, que acontece em Mazagão Velho e, neste ano, completa 240 anos. A plataforma será administrada pela comunicação da prefeitura de Mazagão, e o auxílio tecnológico foi acordado durante a visita da equipe do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) com o prefeito do município, João Costa (Dudão), nesta terça-feira, 20, em continuidade ao plano de diagnóstico nas necessidades em tecnologia da informação em todas as cidades do Amapá.
Outras soluções também foram encontradas para Mazagão. O primeiro passo dessa cooperação técnica será a reestruturação do site da prefeitura e, posteriormente, buscar meios para otimizar o acesso à internet.
Para o presidente do Prodap, Lutiano Silva, o propósito é identificar as dificuldades e elaborar um plano de ação de informatização para a cidade. “Esse encontro visa apresentar a disponibilidade do governo com soluções tecnológicas, que o Prodap dispõe, além de desenvolver futuramente novos sistemas dentro das demandas de cada município”, explicou.
Sobre a tradicional Festa de São Tiago, o prefeito Dudão Costa afirmou que a criação do site será fundamental para atrair turistas e divulgar toda a riqueza cultural do evento. “É muito importante essa ação e colaboração do Estado para os municípios. Nós precisamos de acesso à informação e de internet para divulgarmos nossos programas, o órgão, portal de transparência e a Festa de São Tiago, que será a maior que já aconteceu”, afirmou.
Ainda segundo Costa, as localidades mais distantes da capital têm grande dificuldade com a limitação de recursos tecnológicos. As despesas e custos são altos. “Sem dúvida essa parceria vai nos ajudar muito a realizarmos nosso trabalho. Somos muito carentes nessa área”, explicou o chefe do Executivo municipal.
O Plano de Visita faz parte de uma parceria entre o governo e as prefeituras e visa observar as principais problemáticas voltadas para os meios tecnológicos, que dificultam o progresso para a execução e divulgação de ações, programas e projetos dentro da gestão de cada município.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!