UPA de Laranjal do Jari: obras estão 70% concluídas
O prazo de entrega da obra é para a segunda semana de janeiro de 2018.
As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Laranjal do Jari, distante 270 quilômetros de Macapá, estão 70% concluídas. A informação é da equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), responsável pela obra que vai custar para o Governo do Estado, R$ 4,8 milhões.
Localizada na entrada da cidade, a UPA vai beneficiar a comunidade com atendimento de urgência e emergência 24h, serviço intermediário entre a atenção básica e as unidades hospitalares de urgência e emergência, realização de exames laboratoriais, eletrocardiográficos e radiológicos, distribuição de medicamentos e também terá médicos de clínica geral e pediatria, equipe de enfermagem e demais profissionais de saúde.
De acordo com o secretário de infraestrutura, João Henrique Pimentel, a obra da UPA de Laranjal do Jari é uma das prioridades do governador Waldez Góes, e toda a atenção tem sido dada para a construção da unidade de saúde. “O Governo do Estado tem urgência em entregar essa obra para a população, que não vai atender apenas a cidade de Laranjal do Jari, mas também as comunidades adjacentes”, enfatizou Pimentel.
O chefe de fiscalização da Seinf, Marcos Coutinho, confirmou que a obra está 70% concluída e deve ser entregue pela empresa responsável na segunda quinzena de janeiro de 2018.
O município de Laranjal do Jari tem mais de 45 mil habitantes, e toda essa demanda é atendida no Hospital Estadual de Laranjal do Jari. Com a entrega da UPA haverá o desafogo no atendimento do Hospital, e vai acelerar o atendimento emergencial no município, cabendo ao Hospital Estadual apenas o atendimento de risco e procedimentos cirúrgicos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!