Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo entrega cheques com fomento para empreendedores de Macapá, Santana e Calçoene

Eles foram contemplados pelas linhas Amapá Solidário, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, e CredMais, da Afap

Por Redação
27/06/2017 19h22

Karine de Souza, microempreendedora do ramo de construção civil no município de Calçoene, foi uma das contempladas.Karine de Souza, microempreendedora do ramo de construção civil no município de Calçoene, foi uma das contempladas.

Nesta terça-feira, 27, o governador do Amapá, Waldez Góes, entregou 20 cheques a empreendedores de Macapá, Santana e Calçoene, assistidos por meio das linhas de crédito Amapá Solidário (Amasol), Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (ME) e CredMais (crédito pré-aprovado), produtos da Agência de Fomento do Amapá (Afap), que tem sido um dos mecanismos fundamentais adotados pelo Executivo estadual para intensificar o empreendedorismo local e driblar a crise econômica brasileira que afetou, consequentemente, o Amapá.

Karine de Souza, 29 anos, microempreendedora do ramo de construção civil no município de Calçoene, recebeu um cheque no valor de R$ 35 mil. Otimista e satisfeita com o auxílio, ela discursou em nome dos demais empreendedores contemplados.

“O governo tem ajudado muito os empreendedores do interior do Estado, assim como eu. Esse fomento representa um incentivo e apoio a mais para que possamos comprar mais mercadoria, por exemplo, e alavancar as nossas vendas”, estimou.

Complementando a fala da assistida, o presidente da Afap, Francisco de Assis, enfatizou o objetivo da instituição. “Atuamos para fortalecer as iniciativas empreendedoras no nosso Estado. A entrega desses 20 cheques representam crescimento econômico, amparo social e geração de emprego e renda”, frisou.

De janeiro de 2015 até a presente data, o governo já atendeu 3.758 empreendedores por meio da Afap. Em sua fala, o chefe do Executivo Estadual reforçou que uma política de fomento efetiva faz toda a diferença nos dias atuais, tanto na vida das pessoas assistidas e no ambiente em que elas vivem, quanto para o Estado como um todo.

“Ao longo desses dois anos e cinco meses já injetamos R$ 30 milhões na economia local através da Afap. Vamos intensificar essa política, chegar cada vez mais a pessoas, atividades e locais onde ainda não chegamos”, disse Waldez Góes, complementando que a crise ainda é desafiadora, mas quanto mais forte for a Agência no cumprimento de sua missão, mais forte será o micro e pequeno empreendedor e a atividade econômica no Estado do Amapá.  

Estiveram presentes na solenidade o vice-presidente da OAB/AP, Auriney Brito; a deputada estadual Luciana Gurgel, na ocasião representando a Assembleia Legislativa do Amapá; e o prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio.

Diversidade de atendimentos

Nesta quarta-feira, 28, uma cerimônia reforçará a parceria entre a Afap e a Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB/AP).

Advogados locais recém formados associados à Ordem, com dificuldades para montar o seu próprio escritório, poderão acessar uma linha de crédito já existente, porém com novo recorte, e realizar seus sonhos. Profissionais odontólogos também já procuraram a Afap manifestando interesse em acessar o fomento.

A Agência de Fomento do Amapá também dispõe de linha de crédito para financiamento de mestrado na área de políticas públicas.

“Estamos apoiando mestrados, odontólogos, micro e pequenos empreendedores, ambulantes, advogados recém formados e outros cidadãos. A função econômica, social e de contribuir com a manutenção e realização dos sonhos de todos aqueles que querem empreender na vida, o governo do Estado está cumprindo através da Afap”, destacou o governador do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!