Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador sanciona lei que torna o dia 27 de junho patrimônio imaterial do Amapá

É o dia em que se comemora os 100 anos da Assembleia de Deus no estado. A sanção ocorreu em grande evento no Sambódromo.

Por Redação
28/06/2017 10h06

O governador e dirigentes da Assembleia de Deus em evento no Sambódromo

O governador Waldez Góes participou na noite desta terça-feira, 27, no Sambódromo, da grande festa em comemoração aos 100 anos da Assembleia de Deus no Amapá. Na oportunidade, o chefe do Executivo sancionou a lei que torna o dia 27 de junho Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial para o Estado do Amapá. A Lei é de autoria da deputada estadual Marilia Góes e foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa.

"Esse ato destaca o papel do Estado nas políticas públicas de valorização do povo evangélico que lutou durante cem anos para melhorar a vida das pessoas no Amapá", destacou o governador.

Góes ainda enfatizou a importância do centenário para o povo de Deus e garantiu total apoio a todas as programações. Para ele, o momento é de louvor e comemoração.

"Temos que apoiar o trabalho da Assembleia de Deus, que em todos esses anos propaga projetos de cunho social, cultural e de evangelização nos 16 municípios do Amapá. Vamos seguir apoiando de todas as formas possíveis. Vários órgãos governamentais estão participando dessa grande festa e assim vai ser até o final", garantiu o governador aos evangélicos. 

O presidente da Assembleia de Deus no Amapá, pastor Oton Miranda de Alencar, entregou ao governador uma placa comemorativa do centenário. 

"Sempre que solicitamos alguma ação do estado somos agraciados com respostas positivas e nada mais justo que homenagear o governo com um grande ato de carinho e apoio", comentou o líder evangélico, destacando que as programações do centenário ocorrerão durante quatro meses. 

Assembleia de Deus

Em Macapá, a Assembleia de Deus abrange quatro grandes ministérios: Assembleia de Deus – A Pioneira, liderada pelo pastor Oton Alencar; Assembleia de Deus – Igreja do Avivamento, encabeçada pelo pastor Ézer Chagas; Assembleia de Deus Madureira de Macapá, gerenciada pelo pastor Gerson Mattielo; Assembleia de Deus Zona Norte, sob liderança do pastor Dimas Rabelo. Em Santana, Assembleia de Deus – Santana, conduzida pelo pastor Lucifrancis Barbosa. Todas compõem o comitê gestor da comemoração.

Há ainda 21 ministérios menores em todo o Estado, vinculados à União Fraternal das Igrejas Assembleias de Deus no Estado do Amapá (Ufiadap).

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!