Programa Peixe Popular movimenta pontos de venda em Macapá
O cidadão já pode adquirir seu pescado a preços acessíveis em quatro pontos da cidade até dia 1º de julho
Além de fomentar a atividade pesqueira artesanal, o programa incentiva o consumo de produtos saudáveis na mesa do amapaense
O programa Peixe Popular, do governo do Estado, já movimenta os pontos de venda, abastecidos com 60 toneladas de pescado a preços acessíveis, que podem chegar até R$ 10 o quilo. Nesta ação, o programa disponibiliza mais de 15 espécies de peixe em quatro pontos de Macapá.
Na Feira do Produtor do bairro Buritizal, em Macapá, a dona de casa Maria José, 47, aproveitou as primeiras horas de comercialização para garantir o alimento da família para o fim de semana. “Como sabemos que o preço é mais barato, e muita gente vem comprar, temos logo que garantir o nosso”, comentou.
Seguindo o exemplo da dona de casa, muita gente procurou os pontos de venda do programa, principalmente nas Feiras do Produtor dos bairros Buritizal e Jardim I. A comercialização iniciou nesta quinta-feira, 29, e segue até sábado, 1º, de julho, em Macapá, no horário de 8h as 18h.
Segundo o diretor-presidente da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Clésio Cardoso, programa Peixe Popular é uma ação continuada do governo do Estado, que visa a fomentação da atividade pesqueira junto as colônias, cooperativas e pescadores artesanais; além de oferecer a população um preço mais acessível de um produto nobre de nossa região.
“Nesse programa nós trabalhos diversos mecanismos, pois, existe um incentivo tanto para o pescador quanto ao consumidor, que poderá adquirir um alimento saudável a um preço acessível”, explicou o gestor.
Pontos de venda
Buritizal - Feira do Produtor, Rua Claudomiro de Moraes, 678
Marabaixo - Arena do Marabaixo III, Avenida do Marabaixo
Zerão -Primeira Arena do Zerão, Avenida Dom José Maritano
Jardim I - Feira do Produtor, Avenida Sebastião Queiroz de Alcântara, 511
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!