Empresários esclarecem dúvidas em relação ao edital de concessão florestal
Sete empresas procuraram o Instituto Estadual de Floresta para tirar dúvidas sobre o edital que licitará 146 mil hectares da Floresta Estadual do Amapá.
Durante todo o dia, a Comissão Especial de Licitação do IEF recebeu empresários para orientá-los sobre o edital. Documentação, logística e bonificações foram as principais dúvidas dos licitantes. Os questionamentos também serão disponibilizados no site www.ief.ap.gov.br para que outros empresários interessados possam acessar.
O instituto recebeu mais de 100 manifestações de interesse de empresas, até o momento 14 confirmaram participação no certame que licitará 146 mil hectares da Floresta Estadual do Amapá (Flota). A reunião foi um mecanismo encontrado para que os empresários pudessem ter a oportunidade de obterem mais informações sobre o processo de maneira rápida e eficaz. “Esse espaço surgiu devido a quantidade de e-mails que recebemos com dúvidas dos empresários. Precisamos orientar o licitante”, explicou o diretor-presidente do IEF, Marcos Tenório.
O representante da empresa Delta Florestal, George Lemos, aprovou a estratégia. “É o momento que temos para verificar se é interessante concorrer e a viabilidade do projeto. Foi satisfatório o resultado dos esclarecimentos”, disse o empresário.
O presidente da Comissão Especial de Licitação, Sebastião Alfaia, lembra que as empresas devem apresentar as propostas até o dia 3 de março, às 17h30. Até a data, os técnicos estarão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. “É importante que os licitantes fiquem atentos a todas as informações colocadas no site e a data limite da entrega das propostas”, afirmou.
A partir do dia 22, uma central de atendimento será montada para atender os interessados no processo. A central funcionará na sede do IEF, localizada na Avenida Procópio Rola, 675, Centro, em Macapá, até o dia 26, no horário de 8h30 às 12h.
Concessão
O edital de concessão florestal vai permitir a extração sustentável do potencial madeireiro do Estado pela iniciativa privada e, ainda, evitar o comércio ilegal no setor. O certame prevê a concessão por um período de 30 a 40 anos.
O perímetro que será licitado abrange o Módulo II da Flota. Com 146 mil hectares, o espaço foi dividido em três Unidades de Manejo Florestal (UMFs), que englobam parte dos municípios de Mazagão, Porto Grande e Pedra Branca do Amapari.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!