Governador Waldez reúne com o chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro
Autoridades visitaram as obras da 22ª Brigada de Infantaria e Selva e trataram da Base Cartográfica
Governador foi recebido pelo general Fernando Azevedo e Silva, no Comando de Fronteira do Exército, em Macapá
O governador do Amapá, Waldez Góes, esteve reunido nesta quinta-feira, 20, com o Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, general Fernando Azevedo e Silva, que esteve em Macapá para visitar as obras da 22ª Brigada de Infantaria e Selva “Brigada Foz do Amazonas”, que funcionará na área do Comando de Fronteira do Exército no Amapá – Zona Oeste da capital.
Durante o encontro Waldez Góes falou dos benefícios que a conclusão das obras da Brigada Foz Amazonas trará para o estado do Amapá. “Teremos um aumento no quadro dos nossos militares, gerando a possiblidade no aumento do número de jovens que são convocados pela instituição, garantindo, assim, mais proteção, patriotismo e defesa da fronteira da Amazônia Oriental”, afirmou o chefe do Executivo.
O general do Exército, Fernando Azevedo enfatizou que o Exército Brasileiro está dando atenção redobrada para a Região Norte e parabenizou o andamento das obras da Brigada do Foz Amazonas. “As obras estão bastante avançadas, o novo quartel irá reforçar o trabalho que vem sendo realizado com proteção da fronteira do Amapá com a Guiana Francesa”, afirmou o general.
Brigada Foz da Amazônia
A missão do novo quartel é articular o reforço da presença militar na região e, sobretudo, guarnecer a fronteira do Amapá com a Guiana Francesa, cuja extensão é de 427,2 km. Entre os estados brasileiros que possuem fronteiras internacionais, apenas o Acre e o Amapá não possuem, até agora, uma brigada do Exército.
Base Cartográfica
Outro assunto importante lembrado por Góes foi o trabalho realizado pelo Exército em parceria com o Governo do Estado, na construção da Base Cartográfica do Amapá (considerada por especialistas da área a mais moderna do país) e da Rede Geodésica. Ambas as ferramentas tecnológicas serão fundamentais para o governo consolidar dois de seus principais projetos para o desenvolvimento do Estado: a implantação da Zona Franca Verde e a regularização fundiária.
“Com o apoio do Exército Brasileiro, a plataforma de dados e de georreferenciamento mapeou uma área de 75 mil quilômetros quadrados. E precisaram informações sobre população, água, solo, vegetação, entre outras, e dados como imagens aéreas e de satélite. Em breve, os dados estarão disponíveis na internet, e qualquer pessoa terá acesso às informações”, afirmou o governador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!