Em Fazendinha, blitz alerta para o combate à violência após consumo de bebidas alcoólicas
A ação faz parte da campanha Verão sem Violência
Os motoristas foram parados e receberam panfletos informativos além de um saquinho de lixo veicular com o slogan da campanha.
Uma blitz levou um alerta inusitado aos condutores, ciclistas e pedestres e até mesmo frequentadores do balneário da Fazendinha nesta quinta-feira, 20: “Neste verão não agrida. Beba menos, ame mais”. Esse é o tema da campanha Verão sem Violência, do Governo do Amapá, que propõe à sociedade uma reflexão sobre o enfrentamento à violência doméstica, após consumo excessivo de bebida alcoólica, muito comum no período de férias e veraneio, quando muitas festas e momentos de lazer envolvendo bebidas alcoólicas acontecem.
Os motoristas foram parados e receberam panfletos informativos, além de um saquinho de lixo veicular com o slogan da campanha. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), que também mobilizou seu Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram).
A campanha Verão sem Violência é uma mobilização anual, praticada no mês das férias escolares e iniciou-se no último dia 20. Outras mobilizações estão previstas ainda para este mês. Neste fim de semana, a campanha vai ocorrer nos balneários do Curiaú e durante as festividades de São Thiago em Mazagão.
Segundo dados do Cram, no Amapá, 800 mulheres já foram atendidas sendo vítimas de violências cometidas por seus parceiros somente neste mês - dados dos centros dos municípios de Mazagão, Tartarugalzinho, Laranjal do Jari, Santana e Oiapoque. “A toda hora temos registros de violências e agressões contra a mulher e precisamos combater os agressores. Durante o período do verão, esses dados aumentam após o excessivo consumo de bebida alcoólica”, destacou a coordenadora do Cram, Quedna Gomes.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!