Projeto “Empreendedor em Ação” da Afap chega ao bairro Pedrinhas
Agência de Fomento do Governo do Amapá vai atender 22 bairros com palestras e orientações sobre linhas de financiamento.
Equipe da Afap recebeu os empreendedores na Escola Estadual Raimunda Virgolino, Zona Sul da capital
Empreendedores do bairro Pedrinhas, Zona Sul de Macapá, receberam na sexta-feira, 28, a equipe técnica da Agência de Fomento do Amapá (Afap), na 2ª edição do projeto ‘Empreendedor em Ação’. Com palestras e orientações sobre linhas de financiamento, a instituição financeira do Governo do Estado apresentou oportunidades para quem quer começar ou investir em alguma atividade econômica.
Com a meta de atender 22 bairros da capital, com palestras no turno da noite, a Afap levou o encontro desta vez para a Escola Estadual Raimunda Virgolino. A ação atraiu José Cardoso, vendedor de sorvetes e doces na porta do colégio. “Já fiz cinco financiamentos e aproveitei que eles estavam aqui para buscar mais um. Sem essa ajuda da Afap a gente não consegue crescer”, recomendou o empreendedor de 59 anos.
Rosemeire Pinto também aproveitou a oportunidade para saber como pode melhorar o espaço onde vende lanches. Recém-chegada a Macapá, ela diz que vai tentar um financiamento para comprar utensílios de cozinha. “Vendia coxinhas e outros salgados em Belém e não trouxe nada pra cá. Estou começando do zero e preciso de panelas, estufa, fritadeira, da estrutura mínima né?”, comentou sorridente.
A empreendedora conta com a ajuda da amiga Hulda Mara, que iniciou a venda de salgados em frente à escola. As duas trabalham juntas para transformar o negócio em um restaurante de comidas típicas. “É nosso sonho, e com a ajuda da Afap, vamos conseguir. Hoje, a gente trabalha com uma estufa emprestada, mas tenho fé em Deus que vamos melhorar”, falou emocionada.
De acordo com o gerente de crédito da Afap, Cleison Souza, a ideia de estar mais perto dos empreendedores surgiu da orientação do governador Waldez Góes, de incentivar a geração de emprego e renda. “Nossa intenção é fazer esse fomento mudar a vida das pessoas para melhor. Temos a missão de promover empreendedorismo em todos os cantos do Estado, e assim, atender a finalidade econômica e social de nossa instituição”, explicou.
Ao todo, a Afap oferece 20 linhas de financiamento para pessoa física e jurídica, utilizando recursos próprios e fundos estaduais. O acesso ao crédito se torna atrativo por conta das taxas de juros mais baixas e prazos para pagamento flexíveis em comparação com outros bancos convencionais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!