Estado desenvolve projeto de prevenção de acidentes domésticos em conjuntos habitacionais
A ação Conjunto Habitacional Seguro envolve ciclo de palestras e identificação dos riscos.
O conjunto habitacional Mucajá será o próximo a receber a equipe da Defesa Civil.
Uma ação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Amapá visa reduzir acidentes domésticos em conjuntos habitacionais de Macapá. O programa “Conjunto Habitacional Seguro” foi idealizado em virtude dos índices elevados de acidentes domésticos nesses espaços. A inciativa envolve ciclo de palestras e identificação dos riscos.
O trabalho teve início no mês de julho no conjunto habitacional São José, localizado na zona sul da capital. O empreendimento do governo federal oriundo do programa “Minha Casa Minha Vida” comporta 1.440 apartamentos cerca de 8 mil moradores.
De acordo com a coordenadora do projeto, tenente Meiry Correa, existe uma parcela considerável de moradores que atuam no comércio informal, principalmente com a venda e produção de alimentos e acabam utilizando o espaço dos apartamentos para o manuseio de produtos sem atender as orientações e cuidados necessários.
“Nosso objetivo é unir forças para realizarmos o trabalho educativo, afim de reduzir acidentes domésticos e cumprir com a responsabilidade profissional de estarmos protegendo a saúde e a vida dos cidadãos”, destacou Meiry.
Outras unidades habitacionais devem receber o projeto, entre elas Macapaba I e mestre Oscar Santos. O conjunto habitacional Mucajá será o próximo a receber a equipe da Defesa Civil no dia 11 deste mês, às 15h.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!