Congresso incentiva conexões entre Estados para melhoria do setor gastronômico no país
Amapá participou da abertura do Congresso Nacional da Abrasel, em Brasília.
Congresso da Abrasel reuniu lideranças empresariais e politicas na busca de incentivar a troca de experiências, para melhorar a qualidade do setor no país.
Representando o Governo do Amapá, a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, participou, na noite de terça-feira, 15, em Brasília, da abertura do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Com o tema “Conectar - Saberes, Pessoas, Iniciativas”, o evento tem o objetivo de proporcionar a oportunidade de interligar lideranças atuantes do setor de alimentação fora do lar, que têm o interesse em contribuir para facilitar o empreendedorismo e melhorar a qualidade da rede gastronômica no país.
Na 29ª edição, esse é o maior encontro de conhecimento, inteligência e experiências do segmento, que conta com a participação de lideranças empresariais e políticas, envolvidas e interessadas na gastronomia do Brasil.
A convite da Abrasel Amapá, a secretária Syntia de Turismo do Amapá prestigiou o evento, considerado de extrema importância para a economia. “O segmento da gastronomia é o que mais gera emprego e renda e um dos mais organizados em relação ao turismo do Amapá. A participação neste evento demonstra a força da Abrasel perante a união do setor, por estarem presentes pessoas renomadas a nível nacional, com o interesse em desenvolver a atividade em nosso estado e no restante do país”, ressaltou Lamarão.
O presidente da Abrasel Amapá, Sergio Almeida, afirma que essa conexão trará diversos benefícios para o segmento. “Assim conseguimos expandir o horizonte da gastronomia amapaense, fazendo mais adesões e incentivando a entrada de novos empreendimentos no nosso Estado. Estamos muito satisfeitos com a presença das autoridades políticas, pois isso demonstra o interesse em fomentar a rede de alimentação fora do lar”, ponderou.
Abrasel
A Abrasel atua há mais de 30 anos representando e defendendo o setor gastronômico no Brasil. Esse segmento formado na maior parte por pequenas empresas, possui representação em todos os estados brasileiros, somando 47 seccionais e regionais, contando com 800 líderes e executivos que cuidam de cerca de 6 mil associados.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!