Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Inscrições para Mestrado em Ensino de História encerram dia 28 de setembro

Curso destina 15 vagas para o Amapá. Provas serão aplicadas no dia 22 de outubro

Por Redação
17/08/2017 11h04

O Governo do Amapá incentiva os professores da educação estadual a participarem do exame

O Governo do Amapá incentiva os servidores da educação a participarem do exame de acesso à edição 2018 do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória), cujas inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro. Das 467 vagas ofertadas, 15 são destinadas exclusivamente para o Amapá. O curso é na modalidade presencial, organizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), com oferta simultânea em 27 instituições brasileiras associadas.

O edital, a distribuição das vagas em cada instituição, o formulário para inscrição nas provas e mais informações estão disponíveis no site http://www.profhistoria.uerj.br/. Podem participar profissionais licenciados, devidamente registrado no MEC, e que atuem como professores de história em qualquer ano da educação básica.

O exame de acesso ao ProfHistória ocorrerá no dia 22 de outubro e será composto por provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Somente terão a prova discursiva corrigida os candidatos que obtiverem o mínimo de 70% de acertos das questões válidas na prova objetiva.

No Amapá, as aulas do mestrado profissional serão ministradas pela Universidade Federal (Unifap). O programa de pós-graduação stricto sensu, o ProfHistória tem como objetivo ofertar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade da docência em história na educação básica. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação.

A divulgação do resultado final de acesso ao ProfHistória está prevista para 30 de novembro. As matrículas deverão ser feitas em 8 de dezembro.

 

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!