Encontro discute segurança pública no centro comercial de Macapá
Governo do Estado intensificou o policiamento na região das 23h às 2h.
Tenente-coronel Claudio Braga, comandante do 6º Batalhão da PM, explicou as medidas adotadas para garantir a segurança no centro comercial
Com o propósito de discutir sobre alternativas para intensificar a segurança pública no centro comercial de Macapá, representantes do Governo do Estado reuniram-se com empresários, nesta quinta-feira, 17, na Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia). Participaram do evento membros da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP); da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims); além da Guarda Municipal de Macapá.
O comandante do 6º Batalhão da PM, tenente-coronel Claudio Braga, explicou que a necessidade de intensificar o policiamento no centro comercial aumentou a partir de casos de furtos em lojas do local nos últimos dias. Desde o último domingo, 13, a Polícia Militar dispõe de uma equipe de motocicletas e de uma viatura que, entre 23h e 2h, realizam patrulhas desde o centro comercial até a orla do bairro Perpétuo Socorro. Na próxima segunda-feira, 21, o efetivo ganhará apoio de um ônibus de monitoramento.
O coronel ressaltou que as medidas são permanentes e intensificarão a segurança da área comercial, contudo, explica que a criminalidade na região é consequência do alto número de usuários de drogas que frequentam o local, por esse motivo, frisou o comprometimento do Governo do Amapá em empreender esforços para combater o consumo de entorpecentes, uma questão de segurança e, também, de saúde pública.
“Esses casos não estão relacionados apenas à segurança, mas também envolvem as questões sociais e de saúde pública. Por esse motivo, é necessária uma grande força-tarefa para garantir esse combate às drogas, especialmente ao crack”, destacou Braga.
O presidente da Acia, Altair Pereira, reconheceu o esforço da Polícia Militar, especialmente do 6º Batalhão, responsável pela segurança da região. “Com esse encontro, estamos vendo a resposta efetiva da Polícia Militar em relação às questões da segurança no centro comercial”, frisou.
A reunião foi um primeiro passo no sentido de buscar alternativas para intensificar a segurança do centro comercial. Em breve, haverá outro encontro com participação de um número maior de instituições para avaliar outras possibilidades.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!