Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Encontro discute segurança pública no centro comercial de Macapá

Governo do Estado intensificou o policiamento na região das 23h às 2h.

Por Redação
17/08/2017 21h46

Tenente-coronel Claudio Braga, comandante do 6º Batalhão da PM, explicou as medidas adotadas para garantir a segurança no centro comercial

Com o propósito de discutir sobre alternativas para intensificar a segurança pública no centro comercial de Macapá, representantes do Governo do Estado reuniram-se com empresários, nesta quinta-feira, 17, na Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia). Participaram do evento membros da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP); da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims); além da Guarda Municipal de Macapá.

O comandante do 6º Batalhão da PM, tenente-coronel Claudio Braga, explicou que a necessidade de intensificar o policiamento no centro comercial aumentou a partir de casos de furtos em lojas do local nos últimos dias. Desde o último domingo, 13, a Polícia Militar dispõe de uma equipe de motocicletas e de uma viatura que, entre 23h e 2h, realizam patrulhas desde o centro comercial até a orla do bairro Perpétuo Socorro. Na próxima segunda-feira, 21, o efetivo ganhará apoio de um ônibus de monitoramento.  

O coronel ressaltou que as medidas são permanentes e intensificarão a segurança da área comercial, contudo, explica que a criminalidade na região é consequência do alto número de usuários de drogas que frequentam o local, por esse motivo, frisou o comprometimento do Governo do Amapá em empreender esforços para combater o consumo de entorpecentes, uma questão de segurança e, também, de saúde pública.

“Esses casos não estão relacionados apenas à segurança, mas também envolvem as questões sociais e de saúde pública. Por esse motivo, é necessária uma grande força-tarefa para garantir esse combate às drogas, especialmente ao crack”, destacou Braga.

O presidente da Acia, Altair Pereira, reconheceu o esforço da Polícia Militar, especialmente do 6º Batalhão, responsável pela segurança da região. “Com esse encontro, estamos vendo a resposta efetiva da Polícia Militar em relação às questões da segurança no centro comercial”, frisou.

A reunião foi um primeiro passo no sentido de buscar alternativas para intensificar a segurança do centro comercial. Em breve, haverá outro encontro com participação de um número maior de instituições para avaliar outras possibilidades.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: