Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Novo empreendimento gastronômico será atrativo no Trapiche Eliezer Levy

Empresa vencedora já trabalha para a inauguração do local que comporá o complexo com diversidade de atrações para o público

Por Redação
29/08/2017 11h15

Dando continuidade ao processo de reativação dos pontos comerciais do Trapiche Eliezer Levy, a empresa que venceu a chamada pública, realizada no dia 3 de agosto pela Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur), já está tomando as devidas providências para a abertura do novo empreendimento, localizado na entrada do ponto turístico. 

A empresa M & C Ltda. Me, da empresária amapaense Mônica Rocha, assumirá a responsabilidade do ponto. Ela afirma que os procedimentos estão a todo vapor. “Nosso objetivo é inaugurar o mais rápido possível, porém, seguiremos um cronograma de inauguração por etapas, pois o complexo terá uma diversidade de atrações para o público”, ressalta. 

Ligada ao segmento do turismo, a empresária é representante máster de uma franquia de agência de viagens no Amapá. Ela reforça que a expectativa é grande para a inauguração do novo empreendimento na Beira-Rio e que logo o nome do negócio será divulgado. “Quanto ao nome, nosso objetivo é despertar curiosidade na sociedade. Em breve estaremos divulgando uma contagem regressiva”, disse ela. 

Desde o terceiro dia de janeiro deste ano, a Setur tentou, através de certame licitatório eletrônico, fechar contrato com duas empresas para a exploração econômica no Trapiche, porém as tentativas falharam por falta de interessados. Para tornar o investimento mais atrativo, houve redução nos valores determinados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e, através de uma chamada pública, foi possível fechar contrato com um empreendedor. 

A secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, esclareceu que houve demora no processo de reativação do Trapiche também devido ao processo de elaboração da documentação com amparos legais sobre obrigações, deveres e direitos, tanto do Governo quanto da empresa que administrava o espaço público. 

“O processo de reintegração de posse causou a demora na desocupação dos espaços para exploração econômica. Tivemos êxito em todo esse processo, apesar das dificuldades”, explicou a gestora.

Responsável pela gerência do Trapiche, a Setur trabalhará em conjunto com o empreendimento para fomento da cultura, gastronomia e tradição. “Mesmo com todos os problemas na fase burocrática, estivemos tratando o público visitante com muita responsabilidade e respeito. Desejamos sucesso para o novo empreendimento e nós estaremos acompanhando todas as atividades que serão executadas no complexo do Trapiche”, concluiu a secretária de Turismo.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!