Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador Waldez reúne com prefeito e vereadores de Serra do Navio

Principais demandas debatidas foram nas áreas da saúde, educação, e segurança pública.

Por Redação
29/08/2017 21h03

Waldez Góes recebeu as demandas dos representantes de Serra do Navio e encaminhou soluções com a equipe de governo

Dando continuidade à agenda de diálogo do Governo do Estado com as prefeituras municipais, o governador Waldez Góes recebeu nesta terça-feira, 29, uma comitiva de gestores públicos do município de Serra do Navio para tratar de demandas da cidade. Participaram das discussões, o prefeito Elson Belo e vereadores. Na pauta, os principais pontos levantados foram nas áreas de educação, saúde, segurança pública e transporte.

Educação

As solicitações dos parlamentares para a educação foram referentes à continuidade da construção do prédio da Escola Estadual Colônia de Água Branca, a resolução das carências de professores nas unidades escolares e a climatização das salas de aula.

Em resposta, o governador assumiu o compromisso de inaugurar a escola, com vigilância monitorada, recebeu o relatório com os pedidos de preenchimento de carências de professores nas disciplinas de geografia e física. Pediu 30 dias para resolver o problema e encaminhar os profissionais para as escolas do município.

“Já fizemos o pedido para que a Seinf [Secretaria de Estado da Infraestrutura] agilize o cronograma da obra, para que façamos a entrega na primeira quinzena de 2018, toda equipada com os sistemas de climatização das salas e vigilância monitorada funcionando”, afirmou Góes.

Na ocasião, a secretaria de educação, Goreth Souza, aproveitou para anunciar que no mês de setembro o município será beneficiado com a entrega de móveis e materiais para equipar as unidades escolares. As escolas serão contempladas com carteiras, quadros magnéticos, geladeiras, bebedouros, ventiladores, entre outros.

Segurança pública

Na área de segurança pública, os representantes do município solicitaram mais policiais militares e civis para atender a região. Durante a reunião, o governador Waldez lembrou que, com a conclusão dos concursos públicos da Polícia Militar e Polícia Civil, a cidade serrana, assim como outras, receberá automaticamente o apoio com mais profissionais para as duas corporações. “Vamos construir uma nova base da Polícia Militar para a capital e aumentar o número de efetivo das polícias que irão ajudar na repressão da criminalidade”, afirmou o governador.

Saúde

Para a área da saúde, os parlamentares e o prefeito solicitaram a reforma do prédio do Hospital de Serra do Navio e a aquisição de aparelhos de raio-x e hemograma.

O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, explicou que o prédio do hospital em Serra do Navio é patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o que restringe e impediu por muitos anos a reforma da edificação. Para buscar resolver o problema, o chefe do Executivo sugeriu que fosse realizada uma reunião com integrantes do Iphan, gestores municipais e da Secretaria de Saúde, para decidirem quais as principias medidas a serem tomadas para que a reforma seja possível.

Transporte

O pedido para setor de transporte foi no sentido de empenho para a pavimentação da BR-210, que dá acesso ao município de Serra do Navio. O governador Waldez informou que irá solicitar junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e a ajuda da bancada federal para a elaboração do projeto base para o asfaltamento da BR-210. 

Na ocasião, o secretário de Estado de Transporte, Jorge Amanajás, informou que nos próximos dias iniciarão os serviços de tapa-buracos na cidade. Outra informação repassada é de que a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) está trabalhando para que até o mês de maio de 2018 seja construída a ponte do Rio Amapari em concreto.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!