Clientes inadimplentes ainda podem negociar débitos junto à Caesa
Mesmo após mutirão de negociação, companhia oferece condições ao usuário para realizar negociação. Uma delas é o parcelamento em até 50 vezes.
Os usuários inadimplentes com a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) ainda podem fazer a regularização dos débitos relacionados aos serviços de saneamento. Mesmo após o mutirão de negociação, que ocorreu no período de 21 a 25 de agosto, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), a empresa quer reforçar e intensificar esta prática nos seus postos de atendimento.
De acordo com a diretora comercial e de negócios da Caesa, Magaly Xavier, a parceria com o Tjap foi essencial para que esse procedimento possa ser feito, aliado às ações efetivas, como a fiscalização e o corte.
“Para se ter um serviço de qualidade, precisamos que a população faça a sua parte. Quando há inadimplência, a empresa perde e os usuários também, pois afeta tanto o fornecimento de água, como na parte do esgoto. Por isso, estamos optando pelos métodos de conciliação e conscientização para fazer com que esse usuários nos procure para negociar”, explicou Xavier.
Os interessados na negociação podem procurar o escritório central da Caesa, localizado na Avenida Ernestino Borges, bairro Central, no horário de 8h às 18h. Entre as condições oferecidas pela companhia está o parcelamento que, de acordo com o débito, pode chegar a 50 vezes.
A alta inadimplência afeta os recursos destinados à reestruturação dos sistemas, das manutenções preventivas das redes de água e esgoto, modernização do cadastro e recadastro dos clientes, o que impossibilita a Caesa de prestar um serviço de qualidade ao cidadão.
“Esses grandes devedores deixaram de fazer o pagamento e não houve fiscalização ou corte intensivo. Foi neste momento que a diretoria precisou se mobilizar para convocar esse inadimplente para vir negociar sua dívida conosco”, concluiu a diretora comercial da Caesa.
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