Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo e prefeitura definem execução do novo Hospital de Porto Grande

Nova unidade de saúde terá capacidade para até 78 leitos

Por Redação
02/09/2017 19h10

Governador Waldez Góes e o prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa, conferiram o projeto básico

O Governo do Amapá e a prefeitura de Porto Grande alinharam os últimos detalhes para iniciar a construção de um novo hospital de média e alta complexidade que vai mais que dobrar a capacidade de atendimento no município.

A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 11,2 milhões. Os recursos são oriundos de acordos de compensação pelos impactos gerados na instalação de uma Usina Hidrelétrica (UHE) no Rio Araguari, tendo o governo e a prefeitura como articuladores com empresa construtora. A previsão é que a execução inicie neste semestre. A obra será executada pela própria construtora da UHE, mas acompanhada por técnicos do Estado e Município.

Acompanhados de equipes técnicas, o governador do Estado, Waldez Góes e o prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa, conferiram o projeto básico durante reunião neste sábado, 2, no Palácio do Setentrião.

De acordo com Bessa, quando estiver concluído, o novo Hospital de Porto Grande abrigará até 78 leitos, 255% a mais que atual capacidade, que é de 22 leitos hospitalares. Os estudos financeiros para a aquisição de equipamentos da nova unidade também já estão sendo feitos pelas equipes técnicas de saúde e infraestrutura do governo e prefeitura. A atual unidade será demolida e dará lugar a nova estrutura.

“Nesta primeira etapa, a meta é concluir obras que disponibilizaram 28 leitos. Em seguida o governo e prefeitura darão prosseguimento à construção de outros dois blocos, que aumentarão o total para 78 leitos”, explicou o chefe do executivo.

Festival do Abacaxi

Ainda na reunião, o governador confirmou o repasse de recursos para apoio na realização da 25º edição do Festival do Abacaxi, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro. O convênio é com a Secretaria de Estado de Cultura e outros órgãos, para fomentar a festividade com atividades de empreendedorismo. O objetivo é proporcionar movimentação econômica no município durante os festejos.

O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, também confirmou que uma equipe médica montará um posto de atendimento durante os dias de festa.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!