Festival do Abacaxi terá feira de artesanato do Governo do Estado
Material, transporte e apoio logístico serão fornecidos pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo durante os três dias do evento.
Entre as manualidades, público vai poder comprar peças feitos em biscuit
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), destinou uma barraca, 10 tendas, transporte e apoio logístico para artesãos e trabalhadores manuais de Macapá comercializarem produtos no 25º Festival do Abacaxi, que acontece no período de 8 a 10 de setembro, em Porto Grande.
São dez empreendedores pertencentes à Associação de Artesãos e Empreendedores Individuais da Beira-Rio. Eles vão expor e vender peças confeccionadas em madeira, fibra, semente e cerâmica. Já os trabalhadores manuais comercializarão objetos feitos em crochê, biscuit, EVA e tecidos. Toda a produção será transportada em caminhão baú, destinado exclusivamente ao artesanato. A Secretaria do Trabalho destinará, também, outro veículo aberto para dar apoio logístico.
“A exemplo da Festa de São Tiago, em Mazagão Velho, o governo está novamente dando suporte para os empreendedores da Beira-Rio para participarem do Festival do Abacaxi. É uma alternativa de geração de renda para este segmento”, explicou Luciana Araújo, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.
Os técnicos da Sete farão a aplicação de um questionário durante o Festival do Abacaxi. A pesquisa abrange vendas, grau de satisfação dos consumidores, entre outras informações. Além disso, os empreendedores terão acompanhamento durante os três dias de programação.
Porto Grande tem uma população superior a 20 mil habitantes e fica localizado na região Centro-Oeste do Amapá. O município é considerado o maior produtor de abacaxi do Estado. São aguardados 60 mil pessoas no evento para prestigiar as atrações culturais e gastronômicas.
Em Macapá, a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo também estará presente nos desfiles da Semana da Pátria, nos dias 07 e 13 de Setembro. O objetivo é organizar os empreendedores populares e aplicar pesquisa de comercialização.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!