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Caesa retoma serviço de leitura de hidrômetros e entrega de faturas de consumo de água

Serviço foi retomado na quarta-feira, 6, e ocorrerá inicialmente em Macapá e Santana

Por Redação
08/09/2017 09h42

15 leituristas farão essa atividade nas cidades de Macapá e Santana.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) retomou na quarta-feira, 6, a entrega das faturas e leitura dos hidrômetros, referentes ao consumo de água tratada. A normalização do serviço ocorreu após um novo planejamento estratégico por parte da Diretoria Comercial da empresa.

O trabalho iniciou-se no centro de Macapá e vai se estender por toda a capital, além do município de Santana. As duas cidades, que compõe a maior demanda de consumo de água tratada do Estado, concentram cerca de 40 mil usuários. 15 leituristas farão essa atividade.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, falou que essa normalização permite mais comodidade ao usuário e, também, será base para o trabalho de atualização cadastral que será realizada pela companhia nos próximos meses.

“Estamos retomando com a entrega dessas contas a partir do mês de agosto. Em relação a dos meses anteriores, elas podem ser acessadas no site da companhia e em nosso atendimento. O usuário que não as obteve deve nos procurar para negociar. A intenção é não prejudicar e nem causar transtornos aos consumidores que ficaram sem o serviço”, explicou o gestor.

A diretora comercial e de negócios da Caesa, Magaly Xavier, informou também que, a partir deste serviço, o trabalho de fiscalização será mais eficaz.

“São um conjunto de ações. A retomada da entrega das contas, a atualização cadastral e a instalação de 30 mil hidrômetros, até o fim do ano, nos darão suporte para melhorar o faturamento e estimular o usuário para que pague pelo consumo de água”, declarou.

O serviço está sendo realizado pela empresa Fimn, que atua há mais de 20 anos no mercado, e também presta atendimento a outras empresas de saneamento do país. Todo o trabalho será digital, com o uso de smartphones.

Identificação

A Caesa reforça aos usuários que estejam atentos quanto à identificação correta do leiturista que fará esse trabalho. O profissional estará utilizando uniforme e calça personalizada na cor azul, com a logo da Caesa, do governo do Estado e da empresa contratada, além do crachá.

A medida visa evitar casos de pessoas que se apresentam como funcionários da Caesa para cometer crimes em residências. Neste ano, foram registrados quatro casos, que já estão sendo investigados pela polícia e internamente.

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