Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Fórum Estadual das Microempresas é apresentado aos prefeitos do Estado do Amapá

O objetivo do governo é garantir o engajamento das prefeituras no fortalecimento do setor.

Por Leidiane Lamarão
08/09/2017 10h54

Estiveram presentes os prefeitos de Santana, Itaubal, Mazagão, Porto Grande, Amapá, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Pracuúba

O governo apresentou a prefeitos do Estado o projeto do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas no Amapá, organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá. Eles estiveram reunidos na terça-feira, 5, na Associação do Municípios do Amapá, em assembleia geral, na qual foram tratados outros meios de cooperação do Estado no desenvolvimento de suas localidades.

O fórum é uma ferramenta que busca o amplo debate, orientação e a formulação de novas políticas de desenvolvimento para o setor de Micro e Pequenas Empresas e o Microempreendedor Individual do Estado. Representado por entidades governamentais e também da iniciativa privada, o fórum também visa fortalecer a atuação das entidades no desenvolvimento de ações que beneficiem o setor.

José Florenço, diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da agência, explicou aos prefeitos sobre as diretrizes, reformulação da Lei Geral do Microempreendedor, composição e atuação do fórum. A decisão de levar o assunto ao conhecimento dos prefeitos foi tomada durante a realização da primeira reunião do fórum ocorrida em agosto deste ano no auditório do Sebrae. O objetivo é ampliar as discussões para os Executivos municipais, como forma de garantir o comprometimento das prefeituras no fortalecimento do setor.

De acordo com o presidente da Agência Amapá, Eliezir Viterbino, o governo do Estado tem tomado para si todas as questões que envolvam o desenvolvimento o que inclui os pequenos empreendedores. “Vamos juntos buscar a solução para os pequenos negócios e o desenvolvimento local. O que não podemos é deixar esses empreendedores desemparados e a nossa economia estagnada”, salientou Viterbino.

Os prefeitos dos municípios de Santana, Itaubal, Mazagão, Porto Grande, Amapá, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Pracuúba se comprometeram em dispensar todo o apoio necessário e a presidência do fórum garantiu que fará visitas às prefeituras para que haja engajamento das ações conjuntas para a melhoria e fortalecimento do setor.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!