Festival do Abacaxi inicia nesta sexta impulsionando a economia de Porto Grande
Expectativa é que 60 mil pessoas participem de um dos maiores eventos do calendário cultural amapaense.
O tradicional Festival do Abacaxi, um dos maiores eventos do calendário cultural amapaense, inicia-se nesta sexta-feira, 8. Em sua 25ª edição, o evento se estenderá até o dia 10 com a expectativa de atrair 60 mil turistas, que movimentarão a economia da cidade de 20 mil habitantes, localizada na região central do Amapá. A festividade é uma realização da Prefeitura de Porto Grande com apoio do governo do Estado.
O Festival do Abacaxi tem como objetivo valorizar a agricultura familiar amapaense, além de intensificar a geração de renda em Porto Grande, maior produtor de abacaxi do Estado e que possui destaque na produção de laranja, banana, mamão, melancia, maracujá e outras espécies. O evento beneficiará, diretamente, 200 microempreendedores que comercializarão produtos oriundos da fruta como doces, sucos, compotas, geleia e até a pizza de abacaxi.
O secretário adjunto do gabinete do governador, Carlos Marques, reforça que a festividade é uma verdadeira vitrine das potencialidades de Porto Grande, um dos maiores produtores de alimentos do Amapá. Marques reforça que o Estado vem intensificando os investimentos no município, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população.
A programação cultural do evento inclui apresentação da baiana Babado Novo, no sábado, 9, e da paraense Banda da Loirinha, na sexta-feira, 8, ambas iniciam seus shows a partir de 1h. Haverá, ainda, a escolha da Rainha do Festival do Abacaxi 2017 e Miss Amapá das Américas. O Festival do Abacaxi acontece tradicionalmente, no início de setembro, pelo fato de que este é o período do pico de safra da fruta no município.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!