Rede Sine atrai atenção de empresas para contratação de trabalhadores
Na primeira quinzena de setembro, duas empresas utilizaram a estrutura do Sine para intermediação de mão de obra.
Candidatos às vagas passam por processo de seleção e entrevista pela empresa, antes de seguirem para contratação
O banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), atualizado com cadastro de trabalhadores das mais diversas áreas, tem atraído a atenção de empresas interessadas em contratar pessoal. O sistema é ligado ao governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). As empesas procuram o Sine e anunciam as vagas que necessitam. A partir daí, é feita a seleção dos candidatos de acordo com perfil apresentado pela empresa e o Sine ainda disponibiliza espaço físico e pessoal para prestar apoio.
Na primeira quinzena de setembro, duas empresas solicitaram auxílio do Sine Centro para intermediação de mão de obra. Uma delas foi a Eurosono, para contratação de dez supervisores de vendas e 25 vendedores internos. A empresa trabalha com a produção de colchões, cama box, estofados e roupeiros. A previsão é instalar nove postos de vendas em Macapá e Santana. O projeto inicial prevê quatro postos somente este ano.
Outra empresa que recorreu ao Sine foi a Belliz Cosméticos, através do Grupo Executiva. São três vagas para consultor de negócios e duas para cadastro de reserva. Há dois anos desempregada, Marina Jardim da Silva Neto participou da entrevista e entrega de currículo. A última função que exerceu com carteira assinada foi como etiquetadora. Agora, vive a expectativa de voltar a trabalhar. “Fui ao Sine atualizar meus dados e informaram desta seleção de pessoal. Estou na esperança de conseguir a vaga, pois tenho experiência na área de vendas”, admitiu.
Com 20 anos idade, Alex Nascimento da Silva é outro que passou pela seleção. Também há dois anos sem emprego, o maior desejo atualmente é ocupar o posto de trabalho como vendedor interno. “É uma empresa com uma excelente estrutura e estou dentro do perfil para preencher a vaga”, comentou otimista.
De acordo com a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo, o governo do Estado está de portas abertas para auxiliar as empresas que procuram o Sine para contratação de pessoal. “Aos poucos a economia dá sinais de aquecimento e os empregos com carteira assinada vão surgindo. É importante frisar que o Sine resgatou a credibilidade junto ao empresariado local e à sociedade. Isto é fruto de investimentos, qualificação dos servidores e melhorias na estrutura realizados pelo governo do Estado”, observou a secretária da Sete.
O Sine Centro funciona na Rua General Rondon, em frente à Praça Floriano Peixoto, no horário das 8h às 13h. As empresas ou trabalhadores podem fazer contato pelo telefone 4009-9702. O Sine também possui postos de atendimentos na rede Superfácil e ainda em Santana e Laranjal do Jari.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!