Obra de revitalização do Museu Joaquim Caetano da Silva é retomada
A revitalização deve ser concluída até novembro deste ano e está sendo executada com recursos do próprio Estado.
O Museu guarda parte da história do Amapá e tem em seu acervo peças arqueológicas e objetos de que embasam o processo de ocupação das terras amapaenses.
As obras do Museu Joaquim Caetano, paralisadas no ano passado por conta de adequações no projeto, foram retomadas pelo governo do Estado. Localizado na Avenida Mário Cruz, no centro da cidade, o museu guarda parte da história do Amapá.
A obra de revitalização do espaço abrange reparos na parte hidráulica, telhado e pintura. O aditivo de prazo e de serviços, aprovado pelos órgãos de controle, prevê que a empresa responsável retome os trabalhos a partir da pintura. O contrato estará em vigência até novembro de 2017.
A revitalização do Museu Joaquim Caetano está sendo executada com recursos do próprio Estado, e vai custar aos cofres públicos R$ 176.613,72. Os trabalhos estão com 56% de execução concluída.
Histórico
O Museu Joaquim Caetano, inaugurado em 1985, tem o estilo arquitetônico neoclássico. O museu tem uma relevante importância para o Estado do Amapá por se tratar de um dos prédios públicos mais antigos de Macapá e onde funcionou a antiga Intendência da cidade.
O Museu guarda parte da história do Amapá e tem em seu acervo peças arqueológicas e objetos de que embasam o processo de ocupação das terras amapaenses.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!