Estudantes da rede estadual participam do 1º dia do Aulão do Enem
A revisão acontece também amanhã, 20, no Teatro das Bacabeiras.
Alunos tiveram aulas de ciências humanas e ciências da natureza no primeiro dia de Aulão do Enem
Alunos da rede estadual de ensino participaram nesta terça-feira, 19, do primeiro Aulão do Enem, promovido pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed). A revisão de linguagens, matemática e redação acontece amanhã, 20, no Teatro das Bacabeiras, de 14h às 20h. Os próximos aulões serão no dia 1º e 8 de novembro.
O estudante João Pedro Del Castillo, 17 anos, que cursa o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Tiradentes, assistiu às aulas relacionadas às disciplinas de ciências da natura e ciências humanas. Ele diz querer estar presente em todas as revisões, pois é a primeira vez que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Os aulões são fundamentais para pegar dicas da prova, além de rever o conteúdo programático. Meu forte mesmo é redação e história, mas preciso ver tudo para ficar preparado”.
As alunas Yasmim Dias e Silvia Ferreira estudam o 3º ano na Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes. As duas querem estudar Direito, e por ser um curso muito concorrido, não vão deixar de frequentar as revisões preparatórias do Enem. “O professor de Biologia da nossa escola, Odamir Sussuarana, vai dar aula aqui também. Ele é muito bom, assim como todos os professores escalados para o Aulão do Enem”, comenta Yasmim.
Até mesmo pessoas que concluíram o Ensino Médio estão aproveitando o Aulão do Enem para fazer uma revisão. É o caso de Israel Vasconcelos Viana, de 21 anos. Ele concluiu o Ensino Médio no ano passado e agora está se preparando muito para o Enem. “Quero cursar Direito, e vim pra cá porque o time de professores é experiente no exame, e com certeza vou adquirir bastante conhecimento nessas aulas”, resume.
Os aulões preparatórios buscam motivar e preparar os estudantes da rede pública para o exame e, desta forma, incentivá-los a ingressar no ensino superior. De acordo com Sara Ribeiro, gerente do Núcleo do Ensino Médio da Seed, somente este ano são mais de 9 mil estudantes concluintes do Ensino Médio da rede estadual.
“Sempre tivemos essa preocupação em incentivar e orientar nossos alunos a fazerem o Enem, pois é porta de entrada para o ensino superior. Os aulões são um momento de interação, compartilhamento de conhecimento e revisão de conteúdo. Essencial para quem vai fazer essa prova”, pontua Sara Ribeiro.
Confira a programação desta quarta-feira, 20:
14h Às 15h – Matemática 1
15h às 16h – Língua Portuguesa
16h às 16h50 – Literatura e Arte
16h50 às 17h10 – Intervalo para o lanche
17h10 às 18h10 – Redação
18h20 às 19h20 – Espanhol/Inglês - com música
19h10 às 20h – Matemática 2
Corpo Docente
Jonildo Souza Ferreira de Lima – Literatura
Wirley Jatniel Pinheiro de Oliveira – Língua Portuguesa e Redação
Ilane Pereira dos Santos Leite – Arte
Gláucio Brás Nunes Brasil – Matemática
Toni de Souza Ribeiro – Matemática
Augusto de Oliveira Corrêa – Matemática
Astrogesildo Ubaiara Brito – Física
Jorge Amanajás – Física
Walmir de Azevedo Repolho – Física
Amauri Rodrigues de Carvalho – Química
Leonardo Pires Imbiriba Júnior – Química
Odamir Campos Sussuarana Júnior – Biologia
Ricardo Otero Amoedo Bisneto - Biologia
Edvander Ribeiro Marinho - Geografia
Jetro Nadabe da Silva Tavares – Geografia
Aroldo Vieira da Silva – História
Carlos Alberto Viana – História
Guaraci Assis Pastana – História
Marcellus Buraslan – História
Francilene de Assis Pastana - Sociologia
Sandy Zhalout - Filosofia
Eli Vilmar Moro - Espanhol
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!