Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador empossa membros do colegiado da Junta Comercial do Amapá

São 17 titulares e 17 suplentes, dentre eles o presidente, Gilberto Laurindo, e o vice-presidente, Raimundo Batista, para o quadriênio 2017-2021.

Por Redação
22/09/2017 18h18

Posse dos membros do Colegiado de Vogais ocorreu no Palácio do Setentrião, na tarde desta sexta-feira

Em solenidade nesta sexta-feira, 22, no Palácio do Setentrião, o governador Waldez Góes empossou os 34 membros do Colegiado de Vogais – como são chamados os membros gestores -, que conduzirá os trabalhos da Junta Comercial do Amapá (Jucap) pelos próximos quatro anos. São 17 membros titulares e 17 suplentes, representantes de entidades públicas e privadas, nomeados pelo chefe do Executivo por meio do Decreto nº 3522, de 11 de setembro de 2017.

A Jucap é um órgão da administração Estadual, responsável, dentre outras funções, por realizar o registro de empresas que atuam no Estado.

O presidente, Gilberto Laurindo, agrônomo, representante da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), executa, a partir de agora, o seu segundo mandato consecutivo. Ele reafirmou o seu compromisso em continuar conduzindo a Junta da melhor forma possível, junto ao vice-presidente, o empresário Raimundo Batista, representante da Federação de Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro), e aos demais empossados.

Em seu discurso, Laurindo pontuou que a instituição está presente em todos os municípios do Estado, e que agora é possível realizar o registro de uma empresa em questão de horas, por meio da Junta Digital (www.jucap.ap.gov.br), que promove a desburocratização do atendimento.

“Pretendo, junto aos demais membros, continuar trabalhando de portas abertas e com muita boa vontade em benefício dos empreendedores. A meta agora é diminuir ainda mais o tempo de registro e modernizar cada vez mais a gestão. Vamos buscar esta e muitas outras melhorias no atendimento prestado”, salientou Laurindo.

Mesmo com a crise econômica que assola o país e, consequentemente, o Amapá, nos últimos anos muitas empresas têm sido criadas no âmbito local. De janeiro a julho deste ano, os registros da Jucap apontam para 856 novas empresas registradas. Ao todo, o banco de dados da instituição aponta para 65 mil empresas ativas no Amapá.

O governador Waldez Góes mencionou que a equipe escolhida possui uma capacidade de gestão peculiar, e que acredita que a diversidade de entes reforçará a legitimidade da instituição. “É um colegiado muito forte no sentido de preocupar-se com o processo de desenvolvimento do Estado e os resultados, sem dúvidas, serão ainda melhores do que os já alcançados. O Amapá segue firme rumo ao seu processo de desenvolvimento”, pontuou Góes.

O colegiado é formado ainda por outros representantes da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia); Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomércio-AP); Federação das Indústrias do Amapá (Fieap); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá; Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amapá; Conselho Regional de Economia do Amapá; Conselho Regional de Contabilidade do Amapá; Conselho Regional de Administração do Amapá; Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB-AP); e do Governo do Estado do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!